A Câmara de Marília vai realizar sessão remota (sem a presença dos vereadores e transmissão pela TV Câmara) na próxima segunda-feira (11), às 16h, com três projetos em pauta.
Entre eles o do prefeito Daniel Alonso (PSDB), que autoriza a Prefeitura de Marília a firmar parceria com a empresa Rumo S/A (que administra a malha ferroviária no Estado) para uso de parte da área paralela à via férrea em Marília para implantação de uma ciclofaixa, dentro do projeto de construção do chamado parque linear.
O projeto não especifica prazos para início de obras nesse sentido. "A proposta de parque linear no entorno da antiga ferrovia paulista não é apenas propiciar á população novas alternativas de lazer, mas no caso de Marília, a ferrovia constitui a coluna vertebral de uma cidade carente de grande corredores de circulação, Através dos trilhos da ferrovia podemos os extremos da cidade... o Município de posse dessas áreas hoje marginalizadas poderá por em prática um ambicioso projeto de mobilidade urbana com apoio do Ministério das Cidades", justifica o prefeito, no projeto.
O segundo projeto em pauta modifica funções na secretaria municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública e o terceiro projeto autoriza a Prefeitura de Marília a se associar à Associação das Prefeituras de Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.