Começa nesta segunda-feira (18), o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 para beneficiários do Bolsa Família elegíveis a receber a ajuda.
Para os demais trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs), os pagamentos só terão início na quarta-feira (20). As datas da terceira parcela do benefício seguem indeterminadas, mas devem ficar para junho.
Na última sexta-feira (15), depois de mais de duas semanas de atraso, o governo publicou o calendário do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial no Diário Oficial da União.
O cronograma será dividido em três momentos:
Pagamentos e saques do Bolsa Família - de 18 a 29 de maio
Pagamentos virtuais e uso digital dos demais beneficiários - de 20 a 26 de maio
Saques e transferências dos demais beneficiários - de 30 de maio a 13 de junho
Só quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril irá receber o segundo depósito dentro desse cronograma. Ainda não há previsão para a segunda parcela daqueles que tiverem o pagamento liberado após esta data.
A Caixa também lançou novas datas de pagamento para os pedidos que estavam "em análise" ou foram contestados e foram aprovados recentemente. Para essas pessoas, a primeira parcela só começa a ser paga na terça-feira (19), conforme a data de aniversário do trabalhador.