O Lions Clube comunicou a doação de 1,5 tonelada de material de higiene para combate ao coronavirus. A relação de milhares de itens contém os seguintes produtos: água sanitária, álcool gel, sabonete, máscaras TNT, mascaras acrílicas, papel toalha e luvas cirúrgicas. Toda essa quantidade de mercadoria será destinada a 52 asilos mantidos por entidades assistenciais em 48 cidades da área geográfica do Distrito LC-8.
O anúncio foi feito pelo governador Luiz Gonzaga Conessa, que recebeu por demanda solicitada, subsídio de emergência concedido pela Fundação de Lions Internacional (LCFI) que tem sido protagonista em todo mundo com aporte de recursos para o combate à pandemia.
Em Marília, por exemplo, serão beneficiados o Lar São Vicente de Paulo, Mansão Ismael e Associação Casa do Caminho. Em Garça, será beneficiado o Lar dos Velhos Frederico Ozanan.
A relação reúne 52 casas de acolhimento, cujo material doado contempla 2.044 idosos atendidos e 1.302 funcionários. Sabe-se que é a maior doação de um clube de serviço no Estado de São Paulo.
Segundo o governador Luiz Gonzaga Conessa, essa 1,5 tonelada de produtos será distribuída em cada cidade numa mega-operação de logística. Conessa enalteceu o apoio dos clubes nessa empreitada gigantesca, a assistência importantíssima do associado Manoel Messias Melo, que é ex-governador de distrito, coordenador de LCIF, além do voluntariado envolvido, que tem no Lions, a maior organização humanitária do mundo. O comboio da entrega partirá de Marília e Garça, seguindo para todo o oeste paulista até o Mato Grosso, para onde se estende o distrito.