A flexibilização da quarentena e reabertura gradual do comércio, anunciadas nesta quarta-feira (27) pelo governador João Doria (PSDB), prejudica bares e restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros e academias, que não poderão retomar suas atividades a partir da próxima segunda-feira (1°).
Estão autorizados a reabrir em Marília imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio e shoppings. Em Bauru (região que tem quatro vezes mais casos positivos de coronavírus que a região de Marília), bares e restaurantes estão autorizados a reabrir.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou hoje que vai pedir uma revisão da medida do governador. “Tenho convicção que foi um erro de dados na hora de fazer a classificação, pois a região de Marília tem números melhores do que as outras três regiões mais próximas a nossa, em todos os critérios, como casos confirmados, óbitos, taxas de isolamento, casos a cada 100 mi habitantes e ocupação de leitos hospitalares. Já pedimos essa revisão e tenho certeza que Marília irá no mínimo para a Fase 3, mas poderia até chegar à Fase 4”, afirmou.
DORIA, O CARRASCO DE MARÍLIA!
Vereadores Damasceno e Zé Luiz Queiroz, aliados e defensores de João Doria
A decisão do governador Doria, em privilegiar regiões com situações piores que Marília na pandemia do coronavírus, mostra mais uma vez o desprezo dele com a cidade. Desde que assumiu o Governo do Estado, Doria, que recebeu 58.42% dos votos (65.196 eleitores) aqui na cidade em 2018 não fez nenhuma visita a Marília e também não liberou nenhum recurso ou obra de expressão para nossa cidade.
Em recente visita a Bauru, onde liberou pacote de obras e mais de R$ 4 milhões apenas para a área da Saúde daquele Município, Doria, liberou para Marília 40 óculos de grau.
Isso, mesmo! Verbas para Bauru e várias cidades da região, como investimentos de R$ 1,2 milhões na pequena Guaimbê (menos de 6 mil habitantes) e para Marília, só 40 óculos de grau.
Aliás, alguns desses óculos deveriam ser usados por políticos que apoiaram Doria eleitoral na campanha de 2018, como o prefeito Daniel Alonso e vereadores. Quem sabe passem a enxergar o ostracismo a que estão relegados pelo governador e sua troupe.
As obras de maior destaque, diga-se de passagem, anunciadas por Doria para Marília e região, até agora, são 7 novas praças de pedágios na SP-294 (duas no trecho Marília a Bauru e cinco no trecho Marília a Panorama), massacrando motoristas, transportes de estudantes, passageiros e de carga, além do escoamento de produções agrícolas e industriais da região.
Doria e o prefeito Daniel Alonso: cidade prejudicada na saída da quarentena