Buscar
  • Da redação

Reunião define regras, mas Comitê Gestor definirá se igrejas poderão voltar às atividades em Marília


Após reunião com o prefeito Daniel Alonso (PSDB), na manhã desta quarta-feira (3) no gabinete, pastores, representantes da igreja católica, vereadores e outros profissionais, definiram regras para possível reabertura de igrejas em Marília.

Possível porque as medidas adotadas hoje ainda dependem de homologação do Comitê Gestor da Covid-19 da Prefeitura de Marília, que se reunirá na próxima sexta-feira (5) e analisará a questão.

O JP apurou que, além de medidas básicas, como uso de máscaras de proteção facial, sanitização dos prédios, distanciamento social de 1,5 metro e álcool em gel, as igrejas que retomarem as atividades deverão impedir o acesso de pessoas com sessenta anos ou mais e manter até 40% da capacidade de pessoas em cada local.

Caso homologadas pelo Comitê Gestor, as igrejas poderão reabrir com as normas definidas somente a partir do dia 14 de junho.

"As igrejas que assim o desejarem, poderão retomar suas atividades, ficando a critério dos responsáveis de cada igreja reabrir ou não", explicou ao JP o vereador Marcos Custódio (Podemos), que participou do encontro na Prefeitura.

Ele considerou positivo o debate e a exposição de ideias e sugestões com o Poder Público. "Foi uma reunião com participação ampla, além de representantes das igrejas de vários segmentos, membros da área sanitária do Comitê Gestor, do setor jurídico da Prefeitura e outros profissionais", disse Custódio.

Ele lembrou que um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal na semana passada e sancionado pelo prefeito, já havia sinalizado com as regras sanitárias e de proteção de pessoas na saída gradual da quarentena.

"No caso das igrejas, entendemos que havia ainda a necessidade de serem discutidas e bem definidas as regras de reabertura e assim aconteceu esta importante reunião de hoje".








20 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo