Buscar
  • Redação e JCNET

COVID-19: Governo Doria enviará 10 respiradores...para Bauru!


Mesmo "entendendo" que Marília ,(com 121 casos positivos de cornavírus) está em pior situação que Bauru (com 380 casos), o governador do Estado, João Doria, vai mandar dez respiradores para aquela cidade


O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou ao JC, nesta sexta-feira (5), que o Estado vai enviar dez respiradores para o Hospital Estadual (HE) de Bauru em até uma semana. A unidade tem, atualmente, 29 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados para o tratamento de pacientes com coronavírus e, nesta semana, ficou lotado.

O hospital já recebeu habilitação da União para ampliar as vagas. Faltam os novos aparelhos, que chegarão até o final da semana que vem, de acordo com o governo estadual, permitindo a ampliação para 39 leitos. "Houve um aumento da ocupação dos leitos de UTI e leitos clínicos do Hospital Estadual. Estamos, atualmente, em mais de 93%, o que preocupa. O Estado está direcionando os respiradores conforme a demanda, de forma a não desassistir nenhuma região. E, com Bauru, não é diferente. Até o final da semana, mais dez respiradores chegarão ao Estadual", disse.

Na última semana, a região de Santos recebeu novos aparelhos, que, inicialmente, seriam direcionados para a região de Bauru. "Estamos mandando os respiradores conforme a demanda. E Bauru terá esses dez aparelhos em até uma semana, ampliando a capacidade", reafirma Vinholi.

A Diretoria Regional de Saúde (DRS-6) tem ainda outros hospitais de referência, em Botucatu, Jaú e Lins, que podem receber pacientes de Bauru, caso seja preciso (leia mais na página ao lado).

HOSPITAL DAS CLÍNICAS

O secretário destacou, ainda, que o Hospital das Clínicas (HC) deve começar a receber pacientes na terça-feira (9), com 40 leitos clínicos para a Covid-19.

"O Estado já liberou. Tivemos um problema burocrático com a documentação, e vamos iniciar o funcionamento no começo da semana, possivelmente na próxima terça-feira", comenta Marco Vinholi.

ABERTURA ECONÔMICA

Em relação ao processo de flexibilização do isolamento social, com a reabertura do comércio, o secretário afirma que o Estado monitora os índices de todas as regiões, podendo manter os municípios no nível atual ou retroagir. Nesta semana, a região de Bauru apresentou índices preocupantes.

Na quarta-feira (10), o governo estadual deve anunciar como cada região ficará no que diz respeito ao isolamento. "Os dados da região de Bauru nos preocuparam nesta semana, com uma aumento de casos e ocupação alta de UTI, mas esperamos que tenha sido algo momentâneo, pois a reabertura tem que ser feita de maneira bastante consciente", frisa.






12 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo