Buscar
  • Assessoria

Referência no atendimento ao Covid-19, HBU recebe doações de grandes empresas


Superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva e o Gerente Regional de Operações, Flavio Caldeira

O Hospital Beneficente da Unimar (HBU), referência em Marília para o tratamento ao Covid-19, recebeu doações de equipamentos de proteção individual (EPI), produtos de higiene e alimentícios de grandes empresas da cidade e região. Os materiais são fundamentais para a proteção e cuidado com pacientes e colaboradores.

De acordo com o Coordenador do Setor de Terapia Intensiva do Hospital Beneficente Unimar e membro do Comitê Covid-19, Dr. Piero Biteli, as doações para o combate ao coronavírus são recebidas com muita alegria. “Vários cidadãos de bem, de todas as classes sociais e ramos empresariais, nos ajudaram. Recebemos alimentos, água, máscaras, face shield, aventais e luvas de procedimento, materiais usados no combate direto ao corona”, conta.

Ainda segundo Dr. Piero, não há palavras para agradecer tamanho apoio. “Agradeço muito a todos que vem contribuindo com os materiais, mas quero deixar meu agradecimento em especial à MARIPAV, que deu o pontapé inicial nesse quesito, a Marilan e a Dori que realizaram doações de água, biscoitos e amendoim para pacientes e profissionais da linha de frente, e a Coca-Cola e PPA, as últimas doações recebidas, com água, produtos de higiene e protetores faciais”, destaca.

Uma das empresas que contribuiu com o HBU foi a PPA com a doação de máscaras face shield. Para a Diretora de Marketing da Indústria garcense, Mariane Perez, as doações são uma forma de agradecer o que o Hospital vem fazendo para a cidade e o apoio recebido. “Nós ficamos muito satisfeitos e felizes com esta parceria. Estávamos em um momento que já havíamos feito a parte mecânica e eletrônica do respirador, mas não tínhamos como avançar se não fosse a equipe da Unimar que nos acolheu. Quando saiu o primeiro lote de face shield fizemos questão de doar para a proteção dos colaboradores. Foi uma ação para mostrar a nossa gratidão desta parceria tão maravilhosa”, ressalta.

Equipe do HBU recebendo doações da Coca-Cola Femsa

Outra empresa que realizou doações que beneficiam as equipes do HBU foi a Coca-Cola Femsa com produtos de higiene e 24 mil unidades de água mineral. De acordo com o CEO da Coca Cola FEMSA no Brasil, Ian Craig, o objetivo da iniciativa foi contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. “É nossa missão gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais importante nesse momento, que é salvar vidas”, afirma. A Superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva, ressaltou a importância destas doações neste momento de pandemia. “Quero agradecer muito a todos pelas doações que recebemos de diversas entidades, comerciantes, empresários e a comunidade. Está sendo uma colaboração imensa, estamos muito felizes com a empatia aos colaboradores do HBU, doações que tem motivado toda a equipe. Estes materiais e insumos estão sendo levados à nossa área roxa, que está isolada do restante do Hospital para proteção dos demais pacientes, e fará toda a diferença dentro da nossa estratégia. Nosso muito obrigada e contamos com todos vocês”, agradece.

Ainda segundo Márcia, é muito importante que a população siga com os cuidados para evitar índices ainda mais alarmantes. “Estamos preparados para atender a todos os pacientes, os leitos estão disponíveis, mas agora é o momento de todos se cuidarem e o uso da máscara é

imprescindível. Chegamos a um período de baixas temperaturas em que as pessoas se resfriam por natureza e temos secreção, continuem nos ajudando”, enfatiza.

Todo material doado são registrados e serão colocadas à disposição por meio de relatórios demonstrativos, com os gastos e investimentos, na página www.abhu.com.br/apoie/. Quem puder realizar doações, os itens essenciais para o trabalho das equipes são:


● Protetor Facial Face shield

● Álcool Gel 70%

● Avental TNT Gramatura 40

● Luvas Cirúrgicas

● Isolamento Laranja

● Máscara Cirúrgica Descartável

● Tecido TNT Gramaturas 40, 50 ou 60

● Macacões Impermeáveis Corpo Inteiro

● Avental Cirúrgico com OPA GG Brim Pesado

● Fronhas, Lençóis e Toalhas


Representantes da PPA entregando as doações para o Hospital Beneficente Unimar


As doações podem ser entregues nos pontos de recebimento localizados na Diretoria do ABHU, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, na Clínica Mário Furlanetto e no Posto Esmeralda. O HBU também busca as doações, para agendar a retirada é só ligar no (14) 2105-4628. Mais informações podem ser obtidas através da página do Hospital Beneficente Unimar www.abhu.com.br/apoie/ e pelo portal da Universidade de Marília portal.unimar.br/site/coronavirus, além do telefone do Serviço Social do HBU (14) 2105-4609 e pelo Serviço Social da UPA (14) 2105-2236.