top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Após funcionário testar positivo para Covid-19, setor de Endoscopia do Hospital das Clínicas de Marí


Exames de endoscopia são realizados por equipamentos de imagem

O setor de Endoscopia do Hospital das Clínicas de Marília está atendendo apenas casos de urgência e emergência. O motivo é a adoção de medidas preventivas pelo Hospital após um funcionário do setor testar positivo para a covid-19.

Todos os trabalhadores que atuam no setor foram testados, mas os resultados forma negativos para a doença. Funcionários que apresentavam algum sintoma relacionado ao coronavírus também foram afastados por precaução.

A assessoria de imprensa do Complexou encaminhou Nota ao JP explicando a situação.


NOTA DO H.C/FAMEMA 16/06/2020 A Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA informa que o setor de Endoscopia está funcionando, atendendo temporariamente apenas casos de urgência e emergência.

A causa foi a detecção de funcionário do referido Setor que testou positivo para Covid-19. Este funcionário apresenta bom estado de saúde e se encontra em isolamento domiciliar.

Por medida protocolar preventiva, foram realizados testes rápidos em alguns funcionários, com resultado negativo para Covid-19, e aos profissionais que apresentaram algum sintoma gripal, o teste SWAB - PCR (Polymerase Chain Reaction). Até que o resultado do PCR esteja disponível, os funcionários foram afastados. Reiteramos que todas as precauções de segurança são disponibilizadas a todos os funcionários. Núcleo de Imprensa/Gerência de Comunicação Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA


49 visualizações0 comentário
bottom of page