Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres e papagaios e aplica multas em infratores


Durante patrulhamento ambiental por Marília, nesta quarta-feira (17), equipe da Polícia Militar Ambiental constatou em uma residência a manutenção em cativeiro de sete pássaros da fauna silvestre nativa, sendo três inhapins, duas coleirinhas papa capim e dois canários da terra verdadeiros.

Todas as aves estavam sem anilhas de identificação, mantidos irregularmente no imóvel sem autorização do órgão competente. Diante dos fatos foi lavrado um auto de infração ambiental com penalidade de multa simples no valor de R$ 3.500,00, com os pássaros sendo apreendidos com as gaiolas e soltos em seu habitat natural.

PAPAGAIOS

Em uma residência próxima á Fazenda do Estado, em Marília, equipe formada pelos cabos Fabiano e Veríssimo, após denúncias, constatou a manutenção em cativeiro de dois papagaios, sendo um da espécie “Papagaio verdadeiro” e outro da espécie "Papagaio do mangue". Estavam mantidos irregularmente no imóvel sem autorização do órgão competente.

Diante dos fatos foi lavrado um auto de infração ambiental com penalidade de multa simples no valor de R$ 2.000,00 (majorada em dobro pela ocorrência ser dentro da zona de amortecimento de UC) com apreensão dos papagaios e gaiolas.


4 visualizações0 comentário