Buscar
  • Assessoria

Hospital da Unimar recebe doação da Justiça Federal e compra aparelhos que auxiliam na intubação de


Médico José Luiz Martins Penachio acompanha as explicações de Luiz Machado, ao lado da enfermeira Natália Tiemi Moeda e da médica residente Eduarda de Oliveira Leite

O HBU (Hospital Beneficente Unimar) adquiriu dois aparelhos denominados “vídeo laringoscópio”, que é utilizado no processo de intubação de pacientes que necessitam desse procedimento durante os atendimentos.

A aquisição dos equipamentos foi possível graças a uma doação recebida da Justiça Federal, voltada ao atendimento da pandemia do novo coronavírus. A liberação do recurso foi viabilizada por meio de projeto que foi apresentado pelo hospital, indicando quais aparelhos seriam adquiridos e para que finalidade.

Segundo o médico e um dos integrantes do Comitê de Enfrentamento à covid-19 do HBU, doutor Piero Biteli, os equipamentos terão grande utilidade, principalmente no atendimento aos pacientes internados para tratamento de covid-19. “Eles facilitam a intubação dos pacientes, garantindo melhor conforto para eles e mais segurança aos médicos que necessitam fazer o procedimento”, explicou.

Luiz Antônio Rodrigues Machado, representante da empresa McGrath MAC, explicou qual a aplicação do aparelho e como ele garante mais tranquilidade na hora de prestar o atendimento aos pacientes. “Ele tem um monitor que facilita a passagem do tubo, garantindo menos lesões ao paciente e permitindo maior rapidez no processo, e agilidade num momento crítico que é importante na corrida pela vida”, ressaltou.

Médico intensivista Piero Biteli conversa com o representante Luiz Machado


A equipe do centro cirúrgico do hospital também foi orientada sobre o uso do vídeo laringoscópio, com esclarecimentos sobre manuseio e desinfecção. O anestesista José Luiz Martins Penachio ressaltou a importância do hospital estar adquirindo este tipo de equipamento. “É fundamental que tenhamos esses aparelhos, para prestar o melhor atendimento possível aos nossos pacientes. Principalmente agora, quando as crises respiratórias se agravam, em função da covid-19”, ressaltou.

A superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, agradeceu imensamente a Justiça Federal que enviou este recurso que fará à diferença, para garantir um atendimento de excelência e humanizada a toda população de Marília no Hospital Beneficente Unimar que é referência hoje para o tratamento de toda a população no enfrentamento da covid-19








7 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo