Buscar
  • Assessoria

Hospital Beneficente da Unimar recebe tabletes doados por iniciativa da Acim e Unimed


Doutor Carlos Reis, Cleber Baldelin (Unimed), Adriano Martins (Acim), doutor Piero Biteli, Wilson Roberto Ottoboni (conselho da Unimed), doutor José Pedro (diretor clínico HBU), Márcia Mesquita Serva Reis (superintendente ABHU) e Manoel Batista (vice-presidente da Acim)

Equipamentos vão ser utilizados para ‘estreitar contato’ entre pacientes com covid-19, familiares e psicóloga, visando dar mais conforto e tranquilidade para quem espera por notícias

Direção da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), da Unimed e do HBU (Hospital Beneficente Unimar) se reuniram para entrega de oito tabletes, modelo Mutilaser, que serão utilizados para implantar o Programa de Televisitas.

Segundo a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis, por meio desse trabalho, pacientes com covid-19, que não podem receber visitas, poderão ter contato com seus familiares, que ficam aflitos por notícias. “Da mesma forma, a psicóloga do hospital também conversa com os familiares, tranquilizando-os e prestando apoio emocional e psicológico neste momento tão difícil que todos estão atravessando”.

Márcia ressaltou que tem sido muito difícil prestar o atendimento humanizado, diante dos protocolos definidos pelo Ministério da Saúde, que prevê o isolamento do paciente, longe de seus familiares. “Diante disso, a inciativa da Acim, juntamente com a Unimed, vem criar um mecanismo de comunicação entre os pacientes e seus familiares. E o HBU foi além, colocando a psicóloga para falar com a família, que também necessita de apoio neste momento”, destacou.

A superintendente fez questão de agradecer ao presidente da Acim, Adriano Martins e ao presidente da Unimed-Marília, doutor Cleber Baldelin, pela iniciativa de incluir o HBU nesse programa que beneficiou também outros hospitais da cidade.

Martins ressaltou que atendeu a sugestão dos associados da entidade, que sugeriram ajudar os hospitais. “Nós buscamos parceiros e prontamente a Unimed se dispôs a colaborar, por isso também agradecemos ao presidente Baldelin, por essa iniciativa”, explicou.

O presidente da Acim ressaltou ainda que o programa “Televisitas” ameniza o sofrimento dos pacientes e dos familiares. “Neste período de pandemia, em que o ambiente hospitalar é o mais delicado e que as vítimas do Covid-19 ficam em total isolamento, este programa ameniza o desconforto do paciente e familiares”, disse

Cleber Baldelin buscou o 7º Princípio Cooperativista, que prevê atender a comunidade, para explicar o envolvimento da Unimed (Cooperativa de Trabalhos Médicos), no projeto de doação dos tabletes. “Diante disso, participamos da iniciativa da Acim, nesta parceria, visando atender, assistir às famílias e os pacientes que estão internados devido ao problema do novo coronavírus na nossa cidade”, destacou.





3 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo