Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Enfermeiro de 37 anos morre de covid-19 em hospital na região


O enfermeiro Marcos Luiz Lopes da Silva, 37 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (17), no Hospital Unimed de Birigui. É a primeira vítima da pandemia entre profissionais de saúde do município.

Enfermeiro desde 2013, Silva era colaborador da Santa Casa de Birigui desde janeiro de 2016. Ele também trabalhava no Hospital Unimed. Ele foi infectado pelo novo coronavírus e permaneceu cerca de 30 dias internado na UTI, mas não resistiu à gravidade do quadro clínico.

Sabendo do óbito, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), decretou luto oficial no município por três dias. O decreto 6.697, de 17 de julho de 2020, destaca que Marcos Luiz era um dos profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, que transmite a covid-19.

“Estou muito triste. Além de perder mais um morador de Birigui, perdemos um excelente enfermeiro que atuava nos hospitais da Santa Casa e Unimed. Meus sinceros pêsames aos familiares”, disse o prefeito de Birigui.

A secretária de Saúde de Birigui, Marian Nakad, o presidente da Irmandade de Santa Casa de Birigui, Claudio Castelão Lopes, e demais colegas de profissão também desejaram seus sentimentos aos familiares de Marcos Luiz.

Casos

Birigui notificou 406 profissionais de saúde com suspeita de Covid-19. Destes, 147 testaram positivo para a doença e outros 64 aguardam resultado de exame.

O município possui um total de 567 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus e 22 mortes.








19 visualizações0 comentário