Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

ELEIÇÕES 2020: tucanos fazem lobby para Damasceno ser vice na chapa de Daniel Alonso


O comando do PSDB em Marília, está fazendo lobby para indicar o vereador Wilson Damasceno (PSDB) como candidato a vice na chapa do prefeito Daniel Alonso (PSDB), pré-candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano.

Os comentários nos bastidores políticos são fortes nesse sentido e vêm se intensificando nos últimos dias. O desejo de tucanos locais, com apoio do diretório estadual da legenda, seria formar uma chapa puro sangue para disputar o mandato de 2021/2024.

RESISTÊNCIA

Mas o nome de Damasceno encontra resistência por divergências e até ataques contra o prefeito num passado recente. Foi o caso da destituição pelo prefeito da Comissão Permanente de Negociação para a Campanha Salarial dos Servidores Municipais, no ano passado.

"Não concordo com essa revogação... verdadeira demonstração de postura raivosa que em nada contribui para a solução da angústia dos servidores aposentados... Atitudes como essa só revelam arbitrariedade frente aos mais frágeis que são os servidores públicos municipais", escreveu Damasceno em duas redes sociais.

APOIO AO ROMPIMENTO DO ATUAL VICE, TATO

No final de novembro de 2018, o próprio Damasceno anunciou em entrevista à Rádio Clube que o atual vice-prefeito, Tato Ambrósio (MDB), romperia no dia seguinte com o prefeito Daniel Alonso. Damasceno havia se reunido com Tato no final de semana anterior e no dia em que Tato comunicou publicamente o rompimento, o vereador tucano, então presidente da Câmara, abriu a TV Câmara para transmissão do discurso de Tato ao vivo. O vice, então, desceu o pau em Daniel Alonso e na atual administração.

Além disso, Damasceno já demonstrou várias vezes pela tribuna da Câmara, seu descontentamento e divergências com o Executivo.

OUTROS NOMES

Com a falta de afinidade política com Damasceno, paralelamente circulam outros nomes como possíveis candidatos a vice na chapa de Daniel Alonso. Entre eles o padre Edson (atualmente em Quintana) e o vereador Cícero do Ceasa (PL) que já anunciou sua desistência de concorrer à reeleição na Câmara e vem confidenciando a pessoas próximas do prefeito seu extremo desejo de ocupar a posição de vice dele nas próximas eleições.










25 visualizações0 comentário