top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Delegado Ricardo Martines assume a direção do Deinter-4, em Bauru, que comanda Marília e outras 75 c


O delegado Ricardo Martines é o novo diretor do Deinter-4 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior - Bauru), que comanda, além de Marília, outras 75 cidades da região. A nomeação foi confirmada nesta sexta-feira (24). Ele substitui o delegado Marcos Mourão, que se aposentou.

Martines recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Garça, projeto de autoria do vereador Marcão do Basquete, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Garça.

PERFIL

Ricardo Luiz de Paula Martines nasceu em Garça em 27 de julho de 1964, filho de Luiz Martines, contador e da professora Elza de Paula Martines. São seus irmãos: Rita de Cássia Martines Palhano, Marcelo Luiz de Paula Martines e Luiz Martines

Júnior. E casado com a professora Inez Aparecida de Luca Martines e pai de Isabela de Luca Martines e Giovana de Luca Martines.

O delegado realizou seus estudos iniciais em escolas públicas, sendo os primeiros anos no Grupo Escolar "Prof.'' Maria do Carmo Pompeu Castro"; ginasial no "Hilmar Machado de Oliveira"; e o colegial no "Monsenhor Antônio Magliano".

É licenciado em direito pela Fundação "Eurípedes Soares da Rocha" (1989) e em Psicologia pela FAEF.

Em diferentes funções, desde muito cedo, conciliou os estudos com o trabalho.

Ingressou na Polícia Civil do Estado de São Paulo no cargo de Delegado de Polícia. Atuou no 3° Distrito da cidade de São Paulo, Iporanga, Mombuca, Santa Cruz do Rio Pardo, Campos Novos Paulista, Garça, Marília, Adamantina e, atualmente, Bauru.

Seus valores e amor pela profissão fizeram com que se tomasse profissional respeitado, comprometido, fiel à instituição e aos companheiros. Fatores que o levaram a ser o 2.º na hierarquia do Deinter-4.

Dentro da hierarquia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, os delegados de classe especial integram a elite da corporação. Foi recentemente nomeado delegado divisionário assistente do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-4), alcançando o mais alto posto ocupado por um garcense dentro da Polícia Civil.

Martines passa a ser o primeiro dentro da hierarquia do órgão que abrange 76 municípios e responde por seis Delegacias Seccionais de Polícia (Bauru, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã) onde se encontra distribuída uma população estimada de 1.886.819 habitantes.





260 visualizações0 comentário
bottom of page