"Temos hoje boas notícias", anunciou o governador João Doria (PSDB) ao abrir a coletiva desta sexta-feira (24), citando queda de 5% dos casos positivos de coronavírus e redução para 4% dos índices de ocupação dos leitos e UTIs no Estado.
Mas, para Marília, a coletiva do Plano São Paulo foi frustrante, pois a cidade foi mantida na Fase Laranja da flexibilização. Havia uma grande expectativa de Marília avançar para a Fase Amarela, que permite abertura do comércio por seis horas seguidas, reabertura de restaurantes, bares, academias, salões de beleza e outras atividades ainda fechadas.
PLANO MARÍLIA
No final da tarde desta sexta-feira, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) deverá anunciar a sanção do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal na última segunda-feira (21),o qual amplia a flexibilização em Marília (com medidas idênticas á Fase Amarela do Plano São Paulo) e cujas regras estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira. Para implantar o Plano local o prefeito terá que "peitar" o governador João Doria.