Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Operação Especial da PM em Marília fecha o cerco a aglomerações, combate bailes funk, bebedeiras e f


O 9° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Marília, realizou de sexta-feira (31) Aa domingo (2), uma eficiente e bem-sucedida Operação Especial. Foram fiscalizados 257 veículos, entre motocicletas, automóveis e caminhões.

Conforme Nota do Batalhão, com a missão de assegurar a paz social a todos na região de Marília e visando atender os anseios da comunidade, desencadeou operações policiais a fim de coibir a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego.

Tais operações contaram com o apoio da Fiscalização de Posturas do Município e foram intensificadas pelo Pelotão de Trânsito, do 9º BPM/I, juntamente com as viaturas de radiopatrulhamento disponíveis em vários pontos da cidade de Marília, cujos indicadores mostraram alto índice de aglomeração de pessoas.

As equipes de radiopatrulha se encarregaram da operação visibilidade no Bairro Marina Moretti e no Distrito de Rosália com a finalidade de prevenção de bailes funk. O resultado foi positivo e a ordem pública preservada, não sendo necessária intervenção das equipes policiais.

Durante os três dias de operação na Avenida Cascata foram constatadas diversas infrações e crime de trânsito, além da aglomeração de pessoas e perturbação do sossego decorrente de som alto e escapamentos irregulares de veículos realizando manobras perigosas.

No total foram realizadas 140 autuações por: embriaguez ao volante, recusa a se submeter ao teste do etilômetro, dirigir sob efeito de entorpecente, escapamento inoperante, não possuir CNH, pneus lisos, placas sem visibilidade ou em desacordo, licenciamento vencidos, suspensão do direito de dirigir, entre outras irregularidades. Foram recolhidas 18 CNHs irregulares e foram guinchados ao pátio de veículos de Marília 04 motocicletas e 14 automóveis. Um condutor foi preso por embriaguez ao volante após realizar o teste do etilômetro e aferir de 0,78 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

O 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população de Marília e região.

12 visualizações0 comentário