Buscar
  • Assessoria

Hospital Materno Infantil e parceiros iniciam a Campanha Agosto Dourado, de incentivo a amamentação


O Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil (DASMI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Comunidade (NUAC) da Famema, a Secretaria Municipal de Cultura, o Banco de Leite Humano e a Prefeitura Municipal de Marília, realizam neste mês a campanha Agosto Dourado, que simboliza o engajamento pelo incentivo à amamentação.

Através de eventos, palestras, decoração na cor dourada, divulgação na mídia e ações nos espaços públicos, a campanha busca intensificar a conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. O tema deste ano é “Apoie o aleitamento materno para um planeta mais saudável”.

O Hospital Materno Infantil recebeu ainda uma exposição de fotografias que mostra a naturalidade do aleitamento materno bem como seus benefícios. Durante todo o mês os profissionais do DASMI fortalecerão as orientações que buscam promover o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, pois a amamentação ainda é um dos melhores meios para se salvar vidas infantis.

O leite humano é rico em anticorpos que protegem os bebês contra algumas doenças virais, bem como diminui o risco de obesidade e diabetes futuramente, entre outros benefícios como o fortalecimento do vínculo mãe-filho e a melhora do desenvolvimento da face da criança. O hospital ainda oferece a ordenha de leite humano para os bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) com apoio do Banco de Leite Humano.

A exposição fotográfica AmarMentar é de autoria do fotógrafo Wellington Oliveira dos Santos, mais conhecido como Índio. Sua proposta foi transmitir através das imagens a importância do aleitamento materno.






4 visualizações0 comentário