Buscar
  • Redação

Deputado Vinícius Camarinha participa da inauguração do Centro de Imagens do Hospital das Clínicas,


O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB) participou na manhã deste sábado (8), da inauguração do Centro de Imagens do Hospital das Clínicas de Marília. O ex-prefeito Abelardo Camarinha também esteve presente.

"Temos o que há de melhor em exames de imagem, como Ressonância Magnética, Tomografia, Ultra-som, Mamografia, Raio-X simples e contrastado e em breve Endoscopia. Um noco Centro para atender com tecnologia de ponta e gratuitamente os usuários do SUS em Marília e outras 62 cidades da região", disse o parlamentar.

O prédio onde está instalado o Centro de Imagens, que começará a atender a partir desta segunda-feira (10), recebeu uma completa reforma e estruturação para maior conforto dos pacientes, médicos, enfermeiros e profissionais que atuam na área.

"Agradeço à dra. Paloma Nunes pelo extremo empenho e dedicação em mais esta importante conquista, bem como ao Governo do Estado pelos novos investimentos", disse Vinícius.

TECNOLOGIA

O novo aparelho de ressonância magnética (foto abaixo), da marca Philips, modelo Ingenia Ômega, de 1,5 Tesla, com capacidade de sustentação de até 220 kg, com altura mínima de 70 cm, possui arquitetura de banda larga digital, que oferece não só uma imagem de melhor qualidade como resultados com maior velocidade. O equipamento tem capacidade de realizar até 440 exames por mês.

Como o equipamento é de última geração, será possível realizar exames em pacientes sedados (aqueles que não conseguem ficar imóveis por muito tempo, como algumas crianças, por exemplo). O HCFAMEMA será a única instituição em toda a região a oferecer esse tipo de procedimento no exame.

TUDO DE GRAÇA PARA PACIENTES DO SUS

O ex-prefeito Camarinha lembrou que esta nova conquista vem somar aos mais de R$ 80 milhões que foram investidos durante o mandato dele como estadual estadual em obras de reformas, ampliações, novas UTIs, novo Pronto Atendimento, mobiliário e novos equipamentos e instalações no Hospital das Clínicas de Marília.

"Com o apoio da diretoria, médicos, enfermeiros e funcionários de todo o Complexo Famema, Marília vai se consolidando como centro de referência médica no interior do Estado, tudo com atendimentos gratuitos pelos SUS. Exames desse novo Centro de Imagens, que custam em média R$ 400 em clínicas particulares, aqui serão realizados de graça aos pacientes do SUS", lembrou Camarinha.



15 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo