Buscar
  • JCNET

Governo do Estado autoriza reabertura do Poupatempo em Bauru. Unidade de Marília segue fechada


A unidade de Bauru do Poupatempo retomará o atendimento presencial a partir da próxima quarta-feira, dia 19 de agosto. O retorno ocorrerá de forma gradual. Neste início, por exemplo, apenas os serviços de primeira emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de RG estarão disponíveis.

O Poupatempo em Marília continuará fechado e só deverá reabrir gradualmente a partir do dia 10 de setembro, ou sxeja, daqui a quase um mês.

A escolha desses serviços, que voltarão em Bauru, se deve ao fato de dependerem da coleta de biometria, o que só pode ser feito presencialmente. Porém, a pessoa interessada terá que fazer agendamento prévio, através do site do Poupatempo ou pelo aplicativo no celular. Apenas quem estiver com hora marcada terá acesso ao prédio, que fica na rua Inconfidência, quadra 4, no Centro. Os agendamentos serão liberados a partir de terça-feira, 18 de agosto.

O Poupatempo está fechado ao público desde o final de março, como medida de prevenção na pandemia de coronavírus. A reabertura a partir da semana que vem será com apenas 30% da capacidade.

O horário de funcionamento, a princípio, deve ser o mesmo de antes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h. Nas semanas seguintes, mais serviços serão retomados presencialmente, com previsão de que todos estejam funcionando até o final de outubro, dependendo das condições de saúde. Os serviços também continuarão sendo oferecidos em formato virtual, no www.poupatempo.sp.gov.br, ou por aplicativo.

FUSÃO

O Estado divulgou ontem que o programa Poupatempo vai ser ampliado, de 75 para 340 unidades, pois vai incorporar todos os serviços prestados pelo Detran. Estes serão transformados em postos presenciais do Poupatempo.

O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). As novas unidades vão manter todos os serviços prestados pelo departamento de trânsito e incorporar os outros serviços prestados pelo Poupatempo.

No total, serão oferecidos 133 diferentes tipos de serviço. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades. A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.

Em Bauru, o atendimento do Detran será retomado através do Poupatempo, a partir da semana que vem, com a emissão da CNH. A transição dos serviços em Bauru e a utilização do prédio do Detran ainda serão definidas.

SEM PREFEITURA

A Prefeitura de Bauru faz o atendimento ao público de várias secretarias no Poupatempo. Contudo, ainda não houve definição de como será o retorno. "A Prefeitura de Bauru está se inteirando de como será essa abertura gradativa para que os serviços da Prefeitura também possam ser retomados", afirma o município, em nota.

Único no interior

Bauru será o único município do interior a ter o Poupatempo reabrindo na semana que vem. As demais unidades que voltam são a da Sé e Itaquera, na capital, e as de São Bernardo do Campo, Mauá e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, além de Santos e Guarujá, no litoral. "A reabertura das unidades segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade", afirma o governo estadual, em nota.



13 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo