Buscar
  • Assessoria

Deputado Vinicius Camarinha entrega máscaras no Hospital da Unimar e anuncia emenda para aparelho qu


Deputado estadual doou cinco mil acessórios aos funcionários do hospital, que foram obtidos por meio de doação da Fundação Itaú e Havaianas

Funcionários do HBU (Hospital Beneficente Unimar) receberam a doação de cinco mil máscaras, numa iniciativa do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB), que obteve doação da Fundação Itaú e Havaianas. Durante entrega dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual), parlamentar anunciou ainda recursos para compra de um equipamento para o hospital oncológico, que está com as obras em fase final.

A superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis, destacou que a iniciativa do deputado é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo hospital e pela dedicação dos funcionários. “Ele firmou um compromisso quando foi eleito e hoje está na Assembleia Legislativa olhando por Marília, olhando pelos nossos hospitais”, ressaltou.

Márcia apontou ainda que o HBU é referência no atendimento aos pacientes de covid-19, mas também atende as outras especialidades, que também utiliza os EPIs. “Hoje estamos dando uma dedicação especial às vítimas de covid-19 e vamos continuar com essa missão, até que possamos voltar ao normal. Por isso fica a nossa gratidão ao deputado e a todos aqueles que vêm ajudando o nosso hospital, os nossos mais de 1,2 mil colaboradores e suas famílias” apontou.

Vinicius Camarinha fez questão de entregar as primeiras máscaras para um grupo de funcionários que foi recepciona-lo na entrada do hospital Ele explicou que ao ser eleito, o homem público tem de trabalhar, não só na sua área de atuação, mas também buscar alternativas para ajudar as instituições. “E foi isso que eu fiz. Fui atrás de parcerias e consegui, em contato com a Fundação Itaú, uma cota de 70 mil máscaras de qualidade, que foram produzidas pela Havaianas, para serem entregues aos funcionários de Marília e da nossa região”, explicou.

Conforme o parlamentar, o montante repassado para o HBU vista atender os colaboradores e também seus familiares. “Cada um vai receber quatro máscaras e poderá levar para casa, para dar aos seus familiares. Afinal, eles precisam de proteção e também precisam proteger as suas famílias e esse foi o nosso objetivo. Estregamos ao HBU, mas já fizemos o mesmo nas outras instituições da cidade. Vamos doar inclusive aos asilos, onde vivem pessoas em situação de risco e que requerem maior proteção”, destacou.

Emenda de R$ 3 milhões vai garantir

compra de equipamento para oncologia


Durante a entrega das máscaras, Vinicius Camarinha anunciou também a indicação de uma emenda junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 3 milhões, destinada a compra de um aparelho de Pet Scan, que é utilizado pela oncologia para diagnóstico de câncer. “É com muita alegria que faço esse anúncio, certo de que, quando fui eleito, a população me deu uma procuração para representar nossa cidade em São Paulo. Dessa forma, conversando com a Márcia, vimos qual era a necessidade do hospital e fomos em busca dessa emenda”, explicou.

Vinicius ressaltou ainda que a saúde é essencial para qualquer pessoa. Para que ela possa trabalhar, ter seus momentos de lazer e ter dignidade. “E o HBU é uma instituição que preza pela saúde das pessoas. Você entra aqui, parece até um hotel, tamanho é o conforto e o atendimento prestado aos pacientes”, brincou. O deputado ressaltou ainda que uma das reivindicações da superintendente da ABHU era um equipamento para o hospital oncológico, que está na fase final de construção e de instalação dos aparelhos.

“A Márcia solicitou para gente, há algum tempo, o aparelho de Pet Scan, que tem o objetivo de fazer o diagnóstico precoce de câncer. Todo mundo conhece ou já teve alguém na família com essa doença. Sabe como é o sofrimento. E os nossos pacientes têm que sair de Marília para fazer o exame nesse equipamento, que é ultramoderno. Com a aquisição dele, isso não vai mais ser preciso. Será possível fazer os exames e o tratamento aqui mesmo em Marília”, disse.

Vinicius destacou ainda que o equipamento será destinado ao atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). “Vai ser um equipamento para atender de graça quem mais precisa, que paga altos impostos e precisa ter retorno desse recurso. Então, esse é um compromisso que assumi e hoje comemoramos. Praticamente todas as emendas que eu faço no orçamento do Governo do Estado é para saúde e para o social. Estou me empenhando o máximo para atender as expectativas das pessoas que confiaram na gente”, finalizou.

Márcia Serva relembrou que Vinicius assumiu o compromisso de que faria uma gestão com foco na saúde. “E é isso que ele está fazendo. A gente tem um projeto grande, que é o Hospital Oncológico, que deve ser inaugurado em 2021. E agora veio o presente. A gente foi acariciado com essa emenda do nosso deputado”, ressaltou.

A superintendente explicou que o equipamento Pet Scan é de fundamental importância, para rastreabilidade do câncer e demais patologias. “Você consegue evitar inúmeras mortes quando faz o diagnóstico precoce com esse equipamento. Esse valor vai ser complementado pelo HBU, pois é um equipamento muito caro. Mas é uma ajuda inestimável, que vai beneficiar os marilienses e quem mora na nossa região. Eles não terão mais que se deslocar para outros centros. Tudo poderá ser feito aqui, graças a essa iniciativa do deputado”, comentou.

Na avaliação da superintendente da ABHU, quando for possível superar o problema do novo coronavírus, deverá surgir uma série de outros problemas e o hospital deverá estar preparado para atender a população. “Após essa pandemia, nós teremos uma enxurrada de casos nas mais diversas especialidades. Além disso, nossa população está envelhecendo e com isso, vão surgindo as patologias. Esse equipamento chega numa belíssima hora e a conquista da emenda mostra que o deputado é visionário. Ele não está preocupado apenas com que todos estão passando, mas com o que vai acontecer com todos daqui para frente. Por isso fica o nosso muito obrigado”, finalizou.





26 visualizações0 comentário