Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

PM autua e apreende carro de vereadora e é afastado das ruas. Laudo aponta que pneus do carro não es

Policial militar do Pelotão de Trânsito que atua em Marília foi afastado das funções de rua após apreender veículo registrado em nome da vereadora professora Daniela (PL), e usado pela filha dela, na madrugada do último domingo (15), no Bairro Maria Izabel, na Zona Leste de Marília.

O veículo, um Ford Fusion ano 2008, preto, estava, segundo o policial que fez a abordagem, com pneus carecas e licenciamento vencido.

A condutora do carro ligou para a vereadora durante a abordagem e em seguida a parlamentar manteve contato com a comandante da Polícia Militar em Marília, tenente coronel Márcia Cristina Cristal.

O veículo acabou autuado e recolhido ao Pátio da Ciretran. O imbróglio continuou e o PM que fez os procedimentos "foi afastado do policiamento de trânsito durante a apuração", comunicou o comando local da Polícia Militar através do setor de relações públicas.

NORMATIVA E LAUDO

Na segunda-feira (16), um perito e um oficial da PM foram até o Pátio da Ciretran para confecção de laudo do s pneus do veículo apontados como "carecas".

O laudo, segundo o marido da vereadora, Marco Antonio Alves, apontou que os pneus apresentavam condições de uso dentro das normas técnicas.

"Por esse motivo, o veículo não deveria ter sido apreendido. Quanto ao licenciamento, estava vencido há quinze dias e há uma normativa da PM para que, devido à pandemia, deve haver tolerância de 30 dias após o vencimento, com apreensão dos documentos e auto de infração em caso de fiscalização, com a liberação do veículo. Infelizmente, esses procedimentos não foram seguidos pelo policial que fez a autuação", disse Marco.

Ele afirmou que o licenciamento foi pago na segunda-feira em despachante a aguarda autorização do Detran (via email) para retirada do carro do Pátio.














407 visualizações0 comentário