Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Bauru, mais de 6 mil casos positivos de coronavírus e 121 mortes. Marília, 1.602 casos e 26 mortes.


Bauru registra nesta sexta-feira (21) 6.101 casos confirmados de coronavírus e 121 mortes pela doença. Marília tem 1.602 casos confirmados e 26 óbitos.

Mesmo assim, o Governo do Estado manteve Bauru e aquela região na Fase Amarela do Plano São Paulo de Flexibilização da quarentena e rebaixou Marília para a Fase Laranja.

Enquanto o comércio e serviços em Bauru ampliarão o horário de funcionamento de seis para oito horas seguidas, Marília terá de reduzir para quatro horas, de novo!

Comparando-se apenas as duas cidades, Bauru tem cerca de 100 mil habitantes a mais que Marília (cerca de 250 mil habitantes).

A justificativa do Governo é que os índices hospitalares dos municípios vizinhos teriam garantido a permanência de Bauru na Fase Amarela da. flexibilização,

Enquanto Marília registra em torno de 42% de ocupação de leitos, Bauru já chegou a 98% de lotação, prevendo buscar vagas em cidades vizinhas.

PACOTE DE OBRAS PARA BAURU E ARMAÇÕES DE ÓCULOS PARA MARÍLIA

Em agosto do ano passado, o governador João Doria (PSDB) esteve em Bauru, onde anunciou recursos de R$ 4 milhões para Hospital e pacote de obras para aquela cidade.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) esteve lá. Foi "contemplado" com 46 armações de óculos no programa "Visão do Futuro". Desde que assumiu o cargo, Doria nunca pisou os pés em Marília, onde obteve em 2018 65.196 votos (58,42%), superando seu opositor, Márcio França (PSB)46.405 votos ( 41,58%).

26 visualizações0 comentário