Buscar
  • Assessoria

1º Simpósio Online do LabClinva é realizado pelo curso de Medicina Veterinária da Unimar


O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar), através do Laboratório Clínico Veterinário Acadêmico, realiza de segunda a quarta-feira, a partir das 19h, o 1º Simpósio Online do LabClinva com palestras sobre diagnóstico, patologia clínica e parasitologia veterinária. O evento é gratuito e aberto a acadêmicos e profissionais da área. De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, o diagnóstico é um dos principais recursos clínicos. “Neste momento, em que falamos tanto de distanciamento, mas que estamos cada vez mais próximos na questão educacional, nada melhor do que o aprofundamento em um tema bastante oportuno, porque quando falamos de diagnóstico de patologia clínica, estamos abordando uma ferramenta muito importante para nós, médicos veterinários, porque é um apoio e uma das cadeiras prioritárias dentro do curso”, destaca.

Segundo a acadêmica do oitavo termo de graduação, Amanda Buchud, o Simpósio foi idealizado para orientar os alunos e profissionais, além de apresentar as inovações do setor. “Visando a atualização profissional, buscamos por palestrantes que são referências em temas atuais, relacionados a cada área específica, para que os estudantes e profissionais possam se aprofundar no tema”, conta.

O Seminário está sendo desenvolvido pelos acadêmicos que fazem estágio no setor de análise laboratorial, com a supervisão dos docentes Rômulo Francis Estangari Lot e Paulo Sérgio Scorsatto. “É mais um grande evento coordenado e desenvolvido pelos alunos. Estamos em um momento bastante importante para o aprimoramento técnico e profissional, envolvimento do corpo acadêmico e corpo docente. Eu parabenizo aqui, publicamente, a todos os alunos e convido a comunidade para participarem conosco deste terceiro curso de extensão, desenvolvido em 2020”, ressalta Fábio Manhoso.

Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, o Simpósio recebe a Médica Veterinária Camila Falasca com a palestra sobre o tema “Os principais desafios da microbiologia moderna: quando e como utilizá-la”.

No segundo dia do seminário, dia 1 de setembro, serão duas palestra. A primeira da Médica Veterinária Janilene Nascimento sobre as “Principais técnicas de diagnóstico parasitológico em cães e gatos” e, na sequência, o profissional Estevam Hoppe aborda “A relação dos javalis com a saúde pública”. O encerramento será na terça-feira, dia 2 de setembro, com a participação da Médica Veterinária Patrícia Mosko com a palestra “Urianálise. Quais parâmetros indicam lesões e quais indicam funções”.

A acadêmica Luana Caires dos Santos explica que as palestras tem a função de levar maior compreensão sobre a área de atuação. “Buscamos por temas que vão auxiliar os profissionais

no dia a dia, porque são atividades utilizadas frequentemente. Por isso, organizamos desta forma o sistema de nossas palestras”, conta.

A participação precisa ser confirmada através de link na página oficial do LabClinva no instagram, destaca a acadêmica do sexto termo de graduação, Hillary Mafra. “Para participar, basta seguir a página @labclinva, compartilhar nos storys a postagem sobre o simpósio e compartilhar com a gente. O formulário de inscrição está na bio, após o preenchimento, a pessoa receberá a confirmação e o link para participação por e-mail”, explica.

Mais informações no site www.unimar.br ou na página oficial do Labclinva no instagram.






2 visualizações0 comentário