Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Colégio da PM em Marília justifica falta de estrutura do prédio para suspensão das atividades. Pais


Comunicado enviado por email (veja abaixo) a pais de alunos pela direção do Colégio Cruz Azul da Polícia Militar em Marília, justifica a suspensão temporária da unidade por dois anos em função da falta de condições estruturais do prédio onde está instalada a escola, na Zona Sul de Marília.

"O presente prédio não se encontra adequado para habitabilidade escolar em virtude da falta de acessibilidade a deficientes, questões estruturais e de prevenção contra incêndio", cita o email.

Informa ainda que as atividades escolares serão mantidas até 31 de dezembro próximo por força contratual.

Uma comissão de vereadores, entre eles José Carlos Albuquerque e Maurício Roberto, deverá se reunir com a direção do Colégio na tarde desta terça-feira (1°).

Pais de alunos estão elaborando um abaixo-assinado " Contra a suspensão/ fechamento da unidade do Colégio da PM Cruz Azul no município de Marilia-SP", onde pedem a permanência do Colégio da Polícia Militar - Cruz Azul - que funciona desde o início de 2019 no Jardim Vista Alegre, próximo ao Quartel da PM, na Zona Sul da cidade. A unidade tem cerca de duzentos alunos matriculados do 1° ano do Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio

Um comunicado da direção do Colégio informou a suspensão das atividades em Marília. O abaixo-assinado já tem quase mil assinaturas e uma das organizadoras cita que "o Colégio da Polícia Militar será fechado na cidade de Marília. Sem muitas explicações, com uma história curta e espetacular na cidade. Perdemos muito! É Sistema Anglo de Ensino". Se confirmado o encerramento, será uma grande perda para toda a cidade.

O JP manteve contato com o Colégio em Marília, na manhã desta terça-feira (1°), mas a diretora estava em reunião online. A orientação é que informações sobre a instituição são fornecidas somente pela direção do Colégio, em São Paulo.

HISTÓRICO

Cruz Azul – Colégio da Polícia Militar, chegou na cidade de Marília. Fundada em 1978, o tradicional Colégio da Polícia Militar é uma instituição com elevado nível de qualidade de ensino, comprometida com os valores “Honra, Saber e Disciplina”.

Formando alunos do ensino infantil ao ensino médio, o Colégio PM visa contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com os valores humanos e responsabilidade socioambiental.


CLIQUE NO LINK E VEJA O ABAIXO-ASSINADO

abaixo-assinado pais de alunos da Escola da PM em Marília

123 visualizações0 comentário