A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, divulgou Nota na manhã desta quarta-feira (2), comunicando a prisão do autor de um homicídio ocorrido no dia 23 de fevereiro deste ano, na Rua Antônio Leal de Oliveira, na cidade de Garça. Na data dos fatos, por volta das 14h, Vitor Luciano Batista, 19 anos, por motivos pendentes de melhor esclarecimentos, foi morto mediante golpes de faca. Após o crime, o autor, 23 anos, morador no mesmo bairro em que ocorreu o crime, empreendeu fuga e desde então se encontrava foragido. Depois de quase dois meses de investigações e trabalho eficiente, a DIG de Marília, sob o comando do delegado titular, Valdir Tramontini, apurou que o autor estava na cidade de Mogi Guaçu, no bairro Jardim Ipê, onde possui familiares.
As informações sobre o provável endereço do autor foram repassadas aos delegados Seccional daquela cidade, José Antônio Carlos de Souza e ao delegado da DISE, Dalton David Ferreira, além de equipes daquela cidade, as quais comprovaram a informação coletada pela DIG, e nesta manhã prenderam o homicida, o qual, informalmente confessou a autoria delitiva.
O delegado Tramontini e equipe se deslocarão até Mogi Guaçu e promoverão a remoção do investigado, a fim de que seja formalmente interrogado e indiciado pela Polícia Civil de Garça e para que, preso, responda ao hediondo crime de homicídio qualificado mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, com pena de 12 a 20 anos de reclusão.Não foi fornecida a qualificação do acusado em face de vedação prevista na nova lei de abuso de autoridade.