Buscar
  • Redação

Familiares reagem à suspeitas de Covid em atestados de óbitos de idosos, acionam advogado e acordo r


Advogado Rabi Nemer com familiares de idosa que foi a óbito no hospital:

acordo e velório realizados no mesmo local

Apontamentos de suspeitas de Covid-19 em atestados de óbitos de duas pessoas idosas (um homem e uma mulher), ambos de 80 anos, por hospital em Marília, gerou reação de familiares pelo fato de não poderem realizar os respectivos velórios. Além das suspeitas de Covid-19, foram apontadas diversas outras causas nos atestados de óbitos. Os documentos foram emitidos (do idoso) às 23h desta quarta-feira (2) e o da idosa na manhã desta quinta-feira (3).

Severina da Silva Camilo, que residia no Bairro Palmital, na Zona Norte de Marília, teve amostra de sangue examinada para Covid-19 no Laboratório São Francisco, no dia 29 de agosto e o resultado apontou como "não detectado". Familiares dela dizem ter exame com resultado negativo para a Covid-19. Já o exame na amostra de sangue de Francisco Jodas Filho, que residia no Bairro Santa Antonieta, também na Zona Norte, foi realizado nesta quinta-feira e o resultado foi "inconclusivo".

REUNIÃO E VELÓRIOS

Os familiares acionaram o advogado Rabih Nemer, que foi até o hospital e após reunião entre ele, familiares e diretoria técnica, ficou decidido que os velórios dos falecidos serão realizados no próprio hospital, com duração máxima de 1h30 (a partir das 15h30) e presença máxima de 10 pessoas, devidamente vestidas com roupas especiais, máscaras e outros itens de proteção contra o coronavírus.

"Ou os familiares aceitavam essa opção gentilmente oferecida pelo hospital, ou iríamos brigar na Justiça. Chegou-se à conclusão que esta seria a melhor e menos desgastante opção nesse momento tão difícil para todos", explicou o advogado ao JP. Ele prestou os serviços gratuitamente às famílias.

Familiares e advogado Rabi em reunião com diretoria técnica do hospital

Atestados de óbitos dos dois idosos apontam entre outras causas das mortes, suspeitas de Covid-19

Familiares do idoso falecido e o advogado Rabi, no hospital

100 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo