Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Jovem de 23 anos comete suicídio por enforcamento no Bairro Figueirinha, na Zona Norte de Marília


Polícia no local da ocorrência

Um jovem de 23 anos. J.S.P.S, se suicidou por enforcamento por volta das 17h desta quinta-feira (3) em uma residência no Bairro Figueirinha, na Zona Norte de Marília. É o primeiro caso desta natureza em pleno "Setembro Amarelo", considerado o mês da prevenção ao suicídio. O rapaz, conforme declarações de familiares, fazia uso de antidepressivos.


O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e durante todo esse mês a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA o Serviço de Atenção à Saúde do Colaborador (SASC) está intensificando as ações de orientação e atendimento.

A campanha informa que são registrados 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® vem crescendo e hoje ocorre no Brasil inteiro. No HCFAMEMA, o SASC produziu uma série de informações em vídeo e em anúncios para despertar a atenção dos funcionários que possam estar sofrendo de algum transtorno que possa levar ao suicídio. O SASC também está preparado para dar apoio e assistência à saúde psicológica do colaborador.

O SASC é composto por uma equipe transdisciplinar que oferece atendimentos individuais e coletivos e atua também em diversas ações de educação em saúde para nossa comunidade interna. O horário de funcionamento do setor é de segunda a sexta-feira das 7:00 às 16:00, na Rua Reinaldo Machado, 176. Mais informações pelo telefone 3402-1744, Ramal 1367.



469 visualizações0 comentário