Buscar
  • Assessoria

Atlética do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimar distribui cobertores arrecadados em campanha


A Atlética do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Marília (Unimar) doou cobertores e blusas de frio para moradores de rua. A campanha foi promovida durante a segunda quinzena de agosto pelas redes sociais e sensibilizou acadêmicos, docentes e profissionais da área, que doaram recursos para a compra dos itens. Sucesso de adesão, os valores foram arrecadados em um único dia.

De acordo com o Presidente da Atlética de Arquitetura e Urbanismo da Unimar, Guilherme Kumizaki, a ação foi proposta pela equipe diante das baixas temperaturas registradas na segunda quinzena de agosto. “Alguns amigos estavam arrecadando cobertores para moradores de rua e nós sentimos a necessidade de participar porque o frio chegou de forma intensa. Nós, que temos onde nos abrigarmos, sentimos grande desconforto, o que nos fez perceber a realidade das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, conta.

Os integrantes da Atlética do curso de Graduação, com o apoio de docentes e acadêmicos de todos os termos, iniciaram a campanha pelas redes sociais, divulgando as formas para doação. E foi um sucesso. Já no primeiro dia, foi possível comprar 46 cobertores.

Ainda segundo Guilherme, a repercussão foi ótima. “Nós demos início na campanha em uma sexta-feira. No mesmo dia, vários alunos, professores e até mesmo profissionais da área nos procuraram para fazer a doação em dinheiro ou de cobertores e blusas de frio. Conseguimos arrecadar R$ 400, o que foi 100% revertido na compra de cobertores. No mesmo dia, saímos e fizemos a entrega”, detalha.

Para a acadêmica do sexto termo de graduação, também integrante da Atlética, Pamela Cruz, a ação social além de ajudar as pessoas, contribui para o crescimento pessoal de cada voluntário. “As ações sociais nos ajudam a reforçar o olhar que temos para o próximo. E desta vez não foi diferente, porque ao encontrar estas pessoas em extrema dificuldade, implorando por ajuda, que só podem nos dar um sorriso em troca, aprendemos que fazer o bem é o que importa e nos torna mais humanos”, destaca.

Segundo o Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimar, Fernando Netto, é um orgulho poder falar de uma ação tão importante e que foi proposta pelos próprios alunos. “Eu fico muito orgulhoso com os integrantes da atlética porque desde que o grupo surgiu eles têm envolvimento com ações sociais de uma maneira bem constante. A gente já fez diversas ações e na hora que esfriou os alunos não perderam tempo, criaram outra campanha bem interessante. E acho que esta é a essência, contribuir mesmo a distância e estar trazendo calor humano de forma muito intensa. O pessoal da atlética tem este diferencial, eles não perdem a oportunidade ajudar a todos”, destaca.

Ainda segundo o Coordenador, estas ações vêm de encontro com a proposta da Universidade de formar profissionais humanos. “Estamos propondo trabalhos de graduação que envolvam trabalhos assistenciais porque a experiência profissional é enriquecedora a partir do momento em que atrela a maturidade, que é conquistada com a prestação de serviço”, finaliza.



3 visualizações0 comentário