Morreu neste domingo (13), o técnico de futebol Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão. Ele lutava contra um câncer, e faleceu aos 71 anos na casa dele, na cidade de Leme.
Ferreirão fez história por diversas passagens no MAC, a principal delas quando conquistou o acesso do Clube à Primeira Divisão do Paulista, em 2002, após vencer a Francana por 3 a 0 no Abreuzão. No mesmo ano foi vice-campeão Brasileiro da Série C e no ano seguinte foi semifinalista da Série B do Brasileirão. O treinador retornou ao Alviceleste no ano de 2018, quando comandou a equipe na Série A-3 do Paulistão.
Ferreira comandou diversas equipes pelo país, a maioria delas no interior de São Paulo. O técnico comandou na região o Guarani, XV de Piracicaba, Rio Branco, União São João, tendo duas passagens ou mais em cada um desses clubes, além de uma passagem pela Inter de Limeira.
Ferreirão tinha o apelido de “Rei do Acesso”, por ter conseguido, ao longo da carreira, diversos acessos e títulos de divisões inferiores, levando várias equipes a subirem de divisão.
Em 2019 ele voltaria a comandar o MAC, mas na última hora, antes do início do campeonato da "Bezinha" (quarta divisão) a diretoria do Tigrão desistiu dele e contratou o treinador Ricardo Costa.