Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

"SIM": TJ autoriza noivos a realizarem casamento com oitenta convidados em chácara em Marí


O tradicional "sim" dos casamentos veio do Tribunal de Justiça do Estado para um casal de noivos em Marília realizar uma festa do enlace matrimonial com a presença de 80 convidados.

O casamento está marcado para o próximo sábado (19), em uma chácara no Distrito de Padre Nóbrega. Desembargadores do TJ concederam a autorização e contrariaram decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública de Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz.

Os noivos haviam impetrado ação pedindo autorização para realizar o enlace com 200 convidados, que estava programado para abril passado e foi adiado por conta da pandemia.

Diante da negativa, por riscos da pandemia do coronavírus, reduziram o número para 80 convidados. Mesmo assim, o juiz negou a autorização.

“Profissionais da saúde e autoridades têm destacado,como medida preventiva à propagação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a relevância de se evitar aglomerações e o contato próximo com outras pessoas, o que naturalmente pode ocorrer em eventos como festas de casamento, especialmente quando considerado o número elevado de convidados”, citou o despacho.

Então, os noivos recorreram ao TJ, que através da desembargadora relatora do recurso, Paola Lorena, autorizou a festa, considerando que a chácara tem espaço para 280 pessoas e Marília avançou para a Fase Amarela da flexibilização. O TJ exigiu medidas de prevenção, como uso de máscaras e álcool em gel.

“Não faz nenhum sentido o impedimento de uma cerimônia e comemoração com as características assinaladas, diante de várias situações de aglomeração de pessoas que comumente ocorrem e não são impedidas, tais como nos transportes públicos”, menciona a decisão da desembargadora.

28 visualizações0 comentário