top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

PERFIL DOS PREFEITÁVEIS EM MARÍLIA: Nayara é a mais jovem e Tato o mais idoso. Maioria dos dez parti


Até os números se invertem: 37 e 73. Entre dez pré-postulantes à Prefeitura de Marília, nas eleições de novembro próximo, a enfermeira Nayara Mazini (Psol) é mais nova, com 37 anos. O mais idoso é o empresário e atual vice-prefeito, Tato Ambrósio (MDB), com 73 anos.

MANDATOS

Abelardo Camarinha (Podemos), 68 anos, advogado e professor, é o candidato com mais mandatos e atualmente o político com mais tempo de atuação em Marília. Sua vida pública começou em 1976, quando se elegeu vereador pelo MDB. Em 1982, se elegeu pela primeira das três vezes prefeito de Marília (83/88 - 97/2000 -2001/2004). Exerceu três mandatos de deputado estadual e dois como deputado federal.

Dos outros nove candidatos, apenas o atual prefeito, Daniel Alonso (PSDB) e seu vice (rompido com ele), Tato Ambrósio, tem apenas seus atuais mandatos. Os demais pretendentes à Prefeitura são todos "virgens".

CANDIDATURAS

Camarinha também é, naturalmente, o que mais disputou eleições para o Executivo em Marília. quatro: 82 (venceu), 92 (perdeu para Salomão Aukar), 96 (venceu) e 2000 (venceu).

Daniel Alonso disputou eleições para a Prefeitura em 2012 (perdeu para Vinícius Camarinha) e em 2016 (venceu Vinícius Camarinha). Juliano da Campestre disputou uma eleição para o Executivo mariliense, em 2016 (ficou em terceiro entre quatro candidatos).

TENDÊNCIA IDEOLÓGICA DOS PARTIDOS

Dos dez partidos que disputam as eleições para a Prefeitura de Marília, este ano, em nível nacional, três são de direita: PSDB, PSL e PRTB. Quatro são de esquerda: PT, PSOL, PDT e PCO. Como centro-direita aparecem o Podemos e o MDB e centro-esquerda o PV.

PERFIL

ABELARDO CAMARINHA - 68 anos, advogado e professor

DANIEL ALONSO - 54 anos, empresário

JULIANO DA CAMPESTRE - 40 anos, empresário

CAPITÃO ELITON - 46 anos, oficial da Polícia Militar

NAYARA MAZINI - 37 anos, servidora pública estadual (enfermeira) e ativista de movimentos sociais

PROFESSOR JUVENAL AGUIAR - 72 anos, professor aposentado e sindicalista

MARCOS KHOLMANN - 60 anos, administrador

TATO AMBRÓSIO, 73 anos, empresário

ADÃO BRITO - 42 anos, micro-empresário

LILIAN MIRANDA - 42 anos, professora

54 visualizações0 comentário
bottom of page