top of page
Buscar
  • JCNET

Policia prende homem que esfaqueou moça grávida na barriga e matou o bebê, na região Ela segue em e


O suspeito de esfaquear uma mulher de 24 anos, grávida de nove meses, na noite da última sexta-feira (18), em Pirajuí (83 quilômetros de Marília), apresentou-se nesta segunda-feira (21) à Polícia Civil. Com prisão temporária decretada pela Justiça por trinta dias, ele prestou depoimento ao delegado César Ricardo do Nascimento e, na sequência, foi levado a uma unidade prisional da região. A vítima segue internada em estado grave. Já o bebê não resistiu e morreu na madrugada de sábado (19), após cesárea de emergência (leia mais abaixo).

O operador de máquinas D.A.S., 38 anos, que é ex-companheiro da mãe da gestante, disse ao delegado que, no dia dos fatos, teria sido ofendido pela vítima e pelo marido dela, o que deu origem a uma discussão entre eles, seguida de agressão. Ele alega ter sido puxado pela gestante durante a briga, logo após sacar um canivete, o que teria feito com que atingisse a barriga dela.

O suspeito contou, ainda, que ficou escondido na zona rural, em uma plantação de seringueiras, até ontem de manhã. Ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil, meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino) e por aborto provocado por terceiro, sem consentimento da gestante.

Em nota, o Hospital Estadual (HE) de Bauru, onde a jovem está internada, informou, no início da tarde de ontem, que ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde clinicamente estável, mantendo boa pressão e consciente.

O CRIME

Conforme divulgado pelo JC, o crime ocorreu na Vila Ortiz, em Pirajuí, em frente à casa da vítima. Segundo registro policial, a gestante envolveu-se em uma discussão com o suspeito, que estaria perseguindo a mãe dela. A mãe e o marido da vítima, que também estavam na casa, foram até a rua para tentar apaziguar a briga, mas ela acabou sendo esfaqueada no braço esquerdo e na região superior do abdômen.

Após o crime, o autor fugiu. A gestante foi encaminhada à Santa Casa de Pirajuí, mas, devido à gravidade de seu quadro de saúde, precisou ser transferida para o HE de Bauru. O óbito do bebê, do sexo feminino, foi confirmado pela unidade às 2h de sábado. No local do crime, a Polícia Civil apreendeu a ponta da faca e, posteriormente, localizou, na área externa da casa do autor, a arma branca com marcas de sangue.










23 visualizações0 comentário
bottom of page