top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeitura de Garça alega que alimentos da merenda jogados em aterro estavam contaminados com fezes

.

Após a polêmica sobre descarte de produtos da merenda escolar em aterro sanitário, a Prefeitura de Garça emitiu Nota alegando "que os alimentos foram descartados porque, apesar da cozinha piloto estar com o certificado de desratização dentro do prazo de validade e de todos os cuidados com o armazenamento, o prédio foi invadido neste último final de semana por ratos e o alimento pode ter sido contaminado por fezes e urina dos roedores".

Servidores municipais foram flagrados despejando alimentos no aterro sanitário. Os produtos, entre eles pacotes de arroz, macarrão, feijão, bolachas, farinha e vários outros, seriam destinados para a merenda escolar e estavam armazenados na Cozinha Piloto.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Garça informa que os alimentos foram descartados porque, apesar da cozinha piloto estar com o certificado de desratização dentro do prazo de validade e de todos os cuidados com o armazenamento, o prédio foi invadido neste último final de semana por ratos e o alimento pode ter sido contaminado por fezes e urina dos roedores. Esse estoque de alimentos só não havia sido distribuído às famílias dos alunos, porque aguardava uma decisão sobre o retorno das aulas ainda para este ano. Havia no descarte dos alimentos no aterro sanitário do município, alguns produtos que seriam trocados pelos fornecedores, pois estavam com a data de validade vencida, porém, com a possibilidade de contaminação, também foram dispensados. A Prefeitura de Garça informa ainda, que na reforma iniciada no local, consta a construção de um ambiente maior e mais apropriado para a armazenagem de alimentos, pois o local não é apropriado para esse fim. Os alimentos só estavam estocados devido à interrupção das aulas e a possibilidade de retorno ainda para este ano.




9 visualizações0 comentário
bottom of page