Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

PEDALADA! Mesmo com obras sendo anunciadas, projeto da ciclovia na Vicinal de Avencas não saiu do pa


"Felizmente, após muito trabalho na fase burocrática, as obras devem começar em breve". A frase foi do vereador Evandro Galete (PSDB), ao JP, em julho do ano passado. Isso depois de muitos outros "anúncios" anteriores d construção da ciclovia na Estrada Vicinal "Danilo Gonzales", do Distrito de Avencas.

Dizendo que os trâmites da licitação das obras estavam concluídos e os trabalhos seriam "iniciados em breve", o vereador realizou reuniões com moradores do Distrito "na chácara do seo Ivan" e posou para várias fotos na Vicinal, inclusive com ciclistas. Tudo balela! Não saiu nada do papel.

Ciclistas pedalam na Estrada Vicinal de Avencas: promessas da ciclovia não saiu do papel

O QUE DEVERIA SER FEITO

Ao longo de todo o percurso de 16 quilômetros da Vicinal, seriam realizados trabalhos de recapeamento asfáltico completo, construção de acostamentos, sinalizações novas horizontal e vertical e construção de uma ciclovia desde o trevo da SP-333 até o Distrito. Uma empresa de São José do Rio Preto concorreu com outras três e chegou a vencer a licitação para os trabalhos. Mas a tal de ordem de serviço nunca foi dada pela Prefeitura. Só uma parte da Vicinal foi recapeada há alguns meses e os serviços foram interrompidos.

Galete dizia que "as melhorias, além de mais segurança para os usuários em geral da Estrada Vicinal, vão trazer nova urbanização e valorização daquela região. Teremos ali um novo e belo cartão postal", prometeu. Nada foi feito!

As obras seriam feitas por meio de convênio com o Estado de São Paulo (cerca de R$ 6 milhões) e contrapartida da Prefeitura. A Estrada Vicinal de Avencas é rota de passeios ciclísticos nos finais de semana, especialmente.








18 visualizações0 comentário