top of page
Buscar
  • Assessoria

Unimar lança processo seletivo 2021 e convida vestibulandos a “serem a diferença”

Agora, é a hora de fazer a diferença. A pandemia provocou mudanças repentinas e prejuízos em diversos setores, mas, por outro lado, contribuiu com a expansão tecnológica e reafirmou à sociedade que cada profissão é única e indispensável. Os novos desafios precisam ser enfrentados e este é o momento de “ser a diferença”.

A Universidade de Marília (Unimar) convida aos jovens para dar continuidade neste processo de transformação, em que, através do conhecimento, os desafios serão enfrentados e as soluções conquistadas. O Processo Seletivo 2021 está com as inscrições abertas para você que deseja fazer parte da mudança. Ao todo, são ofertadas vagas em 20 cursos nas áreas de saúde, exatas, humanas e agrárias.

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, se por um lado o surgimento do novo coronavírus causou diversos transtornos em nossa sociedade, por outro, reafirmou a importância de cada profissão. “Passamos por uma importante crise em vários aspectos do nosso cotidiano. Infelizmente, tivemos que lidar com o medo de ficar doente ou perder um familiar ou amigo por conta da Covid-19. Além disso, setores da economia pararam e o desemprego e dificuldades financeiras foram agravadas em todo o país”, explica.

“A pandemia evidenciou, porém, o valor do trabalho e a contribuição de cada profissional para a sociedade, tanto os de saúde, que estão na linha de frente do combate à doença, quanto os que tiveram que se adaptar ao ‘novo normal’, atuando em home office ou nas empresas de acordo com os novos protocolos de saúde. Cada um precisou se reinventar e esse é o nosso convite aos vestibulandos: reinvente-se e escolha ser a diferença”, acrescenta Fernanda.

Ao longo das suas seis décadas de atuação, a Universidade de Marília sempre acreditou no conhecimento como forma de transformação e transmitiu esse valor aos mais de 100 mil egressos que compartilham suas experiências e contribuem com o desenvolvimento de cidades, regiões e, até mesmo, diversos países do mundo.

Na atual situação, a contribuição da Unimar não poderia ser diferente. Segundo Fernanda, toda a Universidade foi reestruturada para dar continuidade, com segurança, as aulas e, assim, levar educação de qualidade aos futuros profissionais. “Desde o mês de março criamos comissões para discutir a estruturação das aulas online, de forma ao vivo e também os protocolos e procedimentos para um retorno presencial de forma segura. Durante todo o ano a Universidade não parou”, acrescenta.

O Processo Seletivo 2021 tem essa essência como tema. De acordo com o Supervisor do Departamento de Comunicação e Relacionamento da Unimar, Fernando Martins, a campanha “Escolha ser a Diferença” tem como finalidade mostrar aos jovens que são eles quem têm o poder de transformar o mundo. “Nós queremos trazer um pouco deste heroísmo para nossos profissionais, aqueles que formamos, porque acreditamos que fazer a diferença em um ano de pandemia e pós-pandemia é uma missão de todas as profissões, pois cada uma delas possui a sua importância e relevância para sociedade”, destaca.

Ainda segundo Martins, a Universidade acredita que a chave para a construção de um novo normal é a união das profissões. “Nossa campanha é um convite para que os jovens sejam protagonistas no pós-pandemia e sejam a diferença em uma sociedade que precisa de muita referência”, ressalta.

Processo seletivo

As inscrições para o Processo Seletivo 2021 dos cursos presenciais nas áreas de saúde, exatas, humanas e agrárias já estão abertas. Segundo o Pró-reitor de Graduação da Unimar, Prof. José Roberto Marques de Castro, embora estejamos em uma ano de pandemia, as expectativas são muito grandes..

A Unimar irá realizar prova presencial no dia 08 de novembro, das 08h30 às 12h00 para o curso de Medicina no Campus em Marília e nos pólos de São José do Rio Preto-SP, São Paulo, Uberlândia-MG e Curitiba-PR, regiões que tradicionalmente inscrevem muitos candidatos.

O vestibular de Medicina será constituído de 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, nas disciplinas de Língua Portuguesa (Literatura Portuguesa e Brasileira; Gramática; Interpretação de Textos), Inglês, Química, Biologia, Matemática e Física. Além de uma redação com valor de 0 a 40 pontos. O resultado sairá no dia 12 de novembro com divulgação no site da Unimar ou na Secretaria Acadêmica da Instituição.

“Grande parte dos candidatos ao nosso curso de Medicina são destas cidades ou regiões. Nosso objetivo é que estes candidatos sintam ainda mais segurança em participar do processo seletivo, realizando a prova em suas cidades e evitem um deslocamento maior até Marília”, comenta.

“Quero deixar meu agradecimento aos Pólos EAD, parceiros da Universidade, que vão utilizar da estrutura e de seu know how na educação para nos dar suporte nesta grande ação de captação de novos alunos em regiões bem importantes do país”, finaliza.

Vestibular Geral

No mesmo dia e horário serão realizadas as provas para os demais cursos apenas em Marília. O vestibular irá conter 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, das disciplinas de Língua Portuguesa (Literatura Portuguesa e Brasileira; Gramática; Interpretação de Textos), Química, Biologia, Matemática e Física. Além de uma redação com valor de 0 a 40 pontos. O resultado será divulgado em até cinco dias após o vestibular.

O candidato deverá preencher o formulário conforme os procedimentos estabelecidos no próprio site e recolher a taxa em qualquer agência bancária até a data de vencimento. Para o curso de Medicina no valor de R$ 200 e para os demais cursos, R$ 30.

Ainda em novembro, cursos com vagas remanescentes (exceto Medicina) terão vestibulares em plataforma online, presencial de forma agendada e até mesmo ingresso pela nota do ENEM. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site www.unimar.br/vestibular.

Cursos da Unimar são destaque na região

A Universidade de Marília se destaca em todos os índices avaliadores do país. Os 20 cursos oferecidos pela Instituição possuem altas notas nas avaliações do MEC, dois deles com nota máxima (Medicina e Direito), além das melhores classificações nas últimas avaliações do Ranking Folha (RUF) e o recém criado Guia da Faculdade do Jornal Estadão.

Qualidade educacional que é resultado da união de metodologias inovadoras de ensino, ministradas por corpo docente qualificado, composto em mais de 80% por mestres e doutores, estrutura diferenciada que abriga laboratórios com tecnologia de ponta, clínicas com diversos atendimentos à saúde, Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania em parceria com o Tribunal de Justiça, Núcleo de Apoio Fiscal em cooperação com a Receita Federal, Fazendas Experimentais, Hospital, Hospital Veterinário e biblioteca, com mais de 70 mil títulos físicos e 80 mil no acervo digital.





7 visualizações0 comentário
bottom of page