top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

PRESENTE DE GREGO DO DORIA: Obras do novo pedágio na SP-294, em Jafa, seguem em ritmo celerado. Serã


As obras de construção do pedágio entre Marília e Garça, na SP-294 (próximo a Jafa) seguem a todo vapor. Não param nem nos finais de semana. Presentão de grego do nefasto governador João Doria (PSDB) para lascar com a população de Marília e região.

Marília, somando-se os pedágios na SP-333 (saídas para Lins e Assis) fica ilhada com essas nocivas explorações, assolando o transporte de carga, estudantes e coletivo, além de usuários em geral. Quem não usa as estradas também paga caro, já que os pedágios encarecem os produtos no comércio, pelos altos custos dos fretes. Serão sete novas praças de pedágios na SP-294, sendo duas entre Marília e Bauru (além desta em Jafa, outra na divisa com Piratininga) e cinco entre Marília e Panorama.

A Rodovia Marília a Bauru e até Panorama já está pronta, duplicada, com investimentos de centenas de milhões de governos anteriores. Agora, vem a exploração dos pedágios, acumulados com o IPVA.

A SP-294 foi duplicada pelo Estado, com a conclusão das obras em 2006, e até então era gerida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sem cobrança de tarifa.

PRESENTE DE GREGO: Governador Doria (com os tucanos Damasceno e Zé Luiz Queiroz)

traz 7 pedágios na SP-294, na região de Marília


As tarifas ainda serão definidas. Antes da concessão, o valor prévio estimado era de R$ 5,93 em cada sentido, por praça. Ou seja, uma viagem de ia de volta entre Bauru e Marília teria um custo de R$ 23,72 com pedágios. Contudo, o valor final ainda será definido, seguindo normas da Artesp e do governo estadual.

95 visualizações0 comentário
bottom of page