Buscar
  • Redação

Divergências sobre relatório da "CP da carteirada" pode provocar racha da dobradinha Julia


Posicionamento do candidato a prefeito Juliano da Campestre (PRTB), divergindo do relatório do vereador Mário Coraíni (PTB), candidato a vice na chapa dele, que pediu o arquivamento da "CP da carteirada", pode ter iniciado uma ruptura política na dobradinha.

"Amanhã (dia 1°) teremos uma definição sobre a questão, após reunião. Prefiro responder amanhã", disse Juliano ao JP, na noite desta quarta-feira (30), ao ser questionado sobre o assunto. Ele disse que pretende emitir uma nota oficial nesta quinta-feira e já declarou publicamente ser contra o posicionamento de Coraíni.

Ontem (29), Juliano esteve na casa do vereador (que tem 85 anos, problemas cardíacos e está recolhido por conta da pandemia do coronavírus) discutindo o assunto. "Ele me ouviu, expus meu posicionamento,, que deve se ouvir mais a população e ele concordou em algumas partes,", disse Juliano.

"Temos que ter cuidado sobre isso. Respeito a decisão do professor Coraíni, que tem conhecimentos jurídicos, do ponto de vista legal, mas achei o pedido de arquivamento da CP imoral, pois a população cobra transparência em atos como esse", afirmou o candidato a prefeito.

Sobre o fato do relatório de Coraíni constar "abuso de poder e má fé" do policial militar que fez a autuação e apreensão do veículo da vereadora, Juliano disse que "a PM deve ser respeitada. Quem somos nós para decidir se o PM agiu de má fé ou não? A CP deve prosseguir, ouvir todos os envolvidos no caso, com transparência e imparcialidade, que é o papel da própria Comissão no Legislativo, principalmente diante da ampla repercussão do caso". O PRTB tem como líder nacional o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

Juliano ressaltou que "Marília têm problemas muito mais sérios do que esse para serem resolvidos, mas a opinião pública cobra transparência. Eu continuo sendo cobrado pelas pessoas sobre isso".



40 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo