top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Calorão em Marília segue até sábado e termômetro em cidade da região marca 43 graus


Esta quinta-feira (1°) segue quente, segundo as previsões do IPMet. Marília teve pico de 40 graus ontem (30). O calorão atinge toda a região e em Lins (a 70 quilômetros de Marília), um termômetro instalado na rua chegou a registrar 43 graus no início da tarde. Até sábado, o tempo continuará assim.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a previsão para os próximos dias é de tempo seco e calor, sem chuva.

O meteorologista José Carlos Figueiredo, do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), diz que nem todas as cidades contam com medições de temperatura.

O registro, segundo ele, geralmente é feito nos municípios maiores, como Bauru, Barretos, Franca, Marília, São Carlos, Presidente Prudente, Sorocaba e Tupã.

ALERTA

A Defesa Civil Estadual emitiu ontem alerta para elevação significativa das temperaturas e sensação de calor intenso em todo o estado até sábado (3).

A umidade relativa do ar também poderá ficar abaixo de 15% no período vespertino em praticamente todas as regiões.

Na madrugada de sábado, uma frente fria passa de forma afastada, causando chuvas apenas nas regiões próximas ao litoral. O órgão recomenda que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre, umidifiquem o ambiente, se protejam do sol e consumam muita água.








19 visualizações0 comentário
bottom of page