Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

NO AR: Propaganda eleitoral nas rádios começa na sexta-feira e Camarinha terá o maior tempo


O horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio em Marília vai começar na próxima sexta-feira (9). Serão 20 minutos diários, de segunda à sábado, dividido em dois períodos: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Somente candidatos a prefeito cujos partidos têm representatividade no Congresso Nacional participarão do horário eleitoral no rádio. Este ano, os candidatos a vereadores serão apresentados apenas em spots distribuídos ao longo das programações das emissoras.

Pela projeção na divisão de horários (definidos de acordo com a quantidade de partidos apoiando as chapas), o candidato Abelardo Camarinha (Podemos) falará mais tempo, com cerca de 3,5 minutos de apresentação. Daniel Alonso (PSDB), terá aproximadamente 1,5 minuto, Juvenal Aguiar (PT) cerca de 59 segundos, Adão Brito (PDT) cerca de 32 segundos e o capitão Eliton Sanches (PV), cerca de um minuto. São nove candidatos à Prefeitura, ao todo.

Nesta quarta-feira (7), a Justiça Eleitoral deverá divulgar o chamado mapa de mídia, com o tempo oficial definido para cada um dos candidatos no horário eleitoral do rádio.

HORÁRIO ELEITORAL NA TV

Marília não tem horário eleitoral gratuito na TV porque ainda não tem sede de emissoras aqui. A TV TEM (afiliada da Globo), por exemplo, apresentará os candidatos prefeitos e vereadores de Bauru e o SBT os candidatos de Jaú.

47 visualizações0 comentário