Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Mortes pela Covid-19 sobem para 58 e casos positivos seguem aumentando, em Marília


Marília registrou nesta sexta-feira (9) mais duas mortes pela Covid-19 e o total de óbitos pela doença subiu para 58. Há dois óbitos em investigação. As novas vítimas fatais são duas mulheres, uma de 46 a nos com doença crônica e outra de 49 anos sem comorbidades. Casos positivos da doença subiram 3504 e casos suspeitos somam 1-24.

BOLETIM

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 09 de outubro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 58 óbitos pela doença no município. O primeiro óbito refere-se a uma mulher, de 46 anos, portadora de hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade. Ela iniciou sintomas no dia 17 de setembro, com febre, tosse e dificuldade de respirar. Passou por atendimento na unidade de saúde do Maracá no dia 23, onde coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 25 de setembro. No dia 28 ela passou por atendimento no PA Sul, sendo encaminhada para o ABHU onde permaneceu internada até o dia 02 de outubro, quando teve alta. No dia 07 ela voltou a ser internada indo a óbito.

O segundo óbito refere-se a uma mulher, de 49 anos, sem comorbidades. Ela iniciou sintomas no dia 8 de setembro, com febre, tosse, desconforto respiratório, saturação 02 abaixo de 95% e perda de olfato. Passou por atendimento na unidade de saúde do JK no dia 9, onde coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 11 de setembro. No dia 12 foi encaminhada para o HC, permanecendo internada até a data do óbito que ocorreu nesta quarta-feira, dia7.

A Secretaria Municipal da saúde ressalta que ambos os óbitos foram comunicados à Vigilância Epidemiológica somente no final da tarde desta quinta-feira, dia 8.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília







5 visualizações0 comentário