Buscar
  • JCNET

Crise da falta de água se agrava e Prefeitura de Bauru compra mais seis caminhões-pipa para atender


Com o objetivo de amenizar os efeitos da crise hídrica que Bauru enfrenta, mais seis caminhões-pipa começarão a atender a população neste domingo (11).

A frota do DAE contará com a ajuda de um caminhão com capacidade de armazenamento de 13 mil litros, um de 10 mil litros e outro de 6 mil litros, todos vindos da Sabesp. A parceria foi realizada através de um termo de cessão, com o objetivo de reforçar o atendimento à população, devido ao recente aumento de solicitações por abastecimento de água.

O DAE também realizou um contrato de emergência para dar suporte ao atendimento à população através de uma carreta de 30 mil litros e mais dois caminhões, com capacidade de armazenamento de 20 mil litros de água.

A frota própria da autarquia é de sete caminhões-pipa, quatro de 15 mil litros e outros três de 8 mil litros. Agora, com os novos veículos, serão 13 caminhões auxiliando no abastecimento durante a crise hídrica.

24 HORAS

Após a reavaliação da periodicidade do abastecimento de água nos bairros abastecidos pela ETA, desde quarta-feira (7), o turno de atendimento de caminhões-pipa do DAE, que funcionava das 7h até a meia-noite, foi estendido para 24 horas por dia.

A média de atendimento diário, que girava em torno de 90 serviços, chegou a 150 pedidos. "Vale lembrar que, para cada pedido atendido, outras famílias que moram no mesmo quarteirão são beneficiadas", destaca a autarquia, em nota.

Seguindo uma ordem de prioridades (hospitais, postos de saúde, creches, pessoas acamadas, entre outras), o DAE continua disponibilizando caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195 (telefone fixo) ou 3235-6140 e 3235-6179 (celular).

MAIS PONTOS

Desde quinta-feira (8), outros pontos de apoio para a população neste período de crise hídrica são as 81 unidades escolares, que estão disponibilizando a água das caixas d´água, que serão reabastecidas pelo DAE, quando houver a necessidade.

A população também pode abastecer galões cedidos pela Sociedade Hípica de Bauru. Foi instalada uma torneira próxima do portão de entrada, localizado na quadra 7 da avenida José Henrique Ferraz, no Jardim Terra Branca. Além disso, na área externa do Recinto Mello Moraes (rua Seis, no Jardim Ferraz), foram instalados pontos de distribuição de água potável.






9 visualizações0 comentário