top of page
Buscar
  • JCNET

Após sete horas, bombeiros controlam incêndio na da JBS, em Lins


Um incêndio na Usina Biolins, que fica às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), na altura do quilômetro 445, em Lins, mobilizou nesta sexta-feira (23) equipes do Corpo de Bombeiros da cidade e região, além de veículos da prefeitura, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Concessionária ViaRondon, JBS e de outras usinas locais. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com os bombeiros, as chamas na usina termoelétrica, que pertence à JBS, tiveram início por volta das 9h, em um local que concentra bagaço de cana-de-açúcar. A área atingida, bem como a quantidade do produto que foi consumida pelo fogo, não foram informados. A fumaça, que podia ser vista de toda a cidade, chamou a atenção dos moradores. Ainda segundo a corporação, o incêndio só foi controlado por volta das 16h20.

Em nota, a Usina Biolins informou que as chamas atingiram sua unidade de produção de energia elétrica e, conforme protocolo de segurança da Companhia, o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado. "Não houve feridos e, com a situação controlada, a operação já foi retomada", declara. "A empresa permanece à disposição para colaborar com as autoridades e os órgãos competentes para apurar as causas do incidente", declara.

A USINA

Segundo informações divulgadas no site da JBS, a Usina Biolins tem capacidade de geração de energia de fontes renováveis de 45 MW de potência instalada, suficiente para abastecer cidade de 300 mil habitantes. A unidade usa 100% da matéria-prima de fontes renováveis, como bagaço de cana e cavaco de reflorestamento. A planta abastece o complexo industrial de Lins e o excedente de energia é distribuído no sistema elétrico e usado em outras unidades.



36 visualizações0 comentário
bottom of page