Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Justiça Eleitoral em Marília apresenta urnas eletrônicas prontas e candidatos testam equipamentos


Camarinha testa urna eletrônica que mostra ele na tela

As urnas eletrônicas estão prontas para as eleições do próximo dia 15 de novembro em Marília. Os detalhes finais de "inclusão" (geração de dados) dos nomes dos candidatos à Prefeitura e vereadores foram realizados no Fórum Eleitoral de Marília, na tarde desta sexta-feira (6). com a presença de alguns candidatos, imprensa e representantes de alguns segmentos da sociedade, como a OAB.

Os candidatos a prefeito que polarizam a disputa majoritária, Daniel Alonso (PSDB) e Abelardo Camarinha (Podemos) estiveram presentes e "testaram" uma urna eletrônica aleatória digitando os próprios números e conferindo a tela do equipamento.

O juiz eleitoral Luiz César Bertoncini explicou que o ato teve como objetivo mostrar a lisura dos trabalhos da Justiça Eleitoral. "É como se hoje fosse o dia das eleições", resumiu. "Mostramos que as urnas eletrônicas estão zeradas e todos os candidatos aptos, deferidos ou indeferidos estarão nas urnas e poderão ser votados de acordo com a vontade dos eleitores", completou.


Daniel Alonso também testou urna eletrônica votando nele













47 visualizações0 comentário