Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Samuel da Farmácia teve participação efetiva na conquista da UPA na Zona Norte


A UPA da Zona Norte completou quatro anos de funcionamento. Samuel da Farmácia, quando vereador, trabalhou muito até a efetiva entrega desta importante obra na área da saúde pública.

Ele, que tem comércio e reside naquela região, acompanhou todos os trâmites da documentação que resultaram na parceria e liberação dos recursos pelo Ministério da Saúde para a construção desta importante Unidade de saúde que atende principalmente a Zona Norte de Marília.

Após a construção, Samuel da Farmácia também foi autor do projeto de lei que denominou a UPA "Ancião Luiz Amorim", em homenagem a um pastor que por longas décadas dirigiu a Congregação Cristã no Brasil, em Marília. A UPA da Zona Norte foi inaugurada em 2016 e Samuel também atuou na efetivação do convênio entre a Prefeitura e Unimar, que administra a Unidade.

ESTRUTURA DE MINI HOSPITAL

A Unidade vem se destacando pela excelência no atendimento, com estrutura de mini hospital, com serviços que atendem às necessidades do público que procura o local.

Contando com atendimento de pediatria e odontologia 24h por dia e ortopedia das 7h às 22h, além de todos os serviços prestados aos pacientes, a UPA da zona Norte atingiu o nível de qualidade reconhecido por 85% da população que já passou pelo local. Já foram mais de 470 mil atendimento desde a inauguração.

Samuel da Farmácia acompanhou todos os passos das obras de construção da UPA da Zona Norte

Samuel também coordenou abaixo-assinado da comunidade para agilização das obras

Samuel e o então prefeito Vinícius Camarinha vistoriando a finalização das obras da UPA da Zona Norte

Solenidades de inauguração da UPA da Zona Norte, em novembro de 2016













14 visualizações0 comentário