Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Projeto do vereador Albuquerque colocou em prática o Programa Remédio Em Casa, beneficiando idosos e


Projeto de Lei de autoria do vereador José Carlos Albuquerque (PSDB), resultou na implantação do Programa Remédio Em Casa, que vem atendendo a comunidade em Marília.

O Programa garante que idosos, pessoas acamadas e com mobilidade reduzida recebam os medicamentos necessários sem precisar ir até uma farmácia. Garante ainda mais conforto no acesso aos remédios, contribuindo para que as pessoas não precisem interromper tratamentos.

"Esta era uma antiga reivindicação da população, que felizmente foi colocada em prática a partir de um Projeto de Lei de minha autoria. Vamos continuar trabalhando para que esse Programa seja ampliado", disse Albuquerque.

FUNCIONAMENTO

Para ter acesso ao programa, um familiar ou responsável pelo paciente deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou USF (Unidade de Saúde da Família) mais próxima e preencher um termo de adesão, levando RG, cartão SUS e o receituário médico do medicamento.

Desta forma, durante todo o tratamento prescrito, o paciente receberá a medicação em casa, sendo avisado por telefone sobre a entrega, em caixa lacrada, que só pode ser aberta pelo paciente.



18 visualizações0 comentário