Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Após entrevero de campanha na rua, prefeito Daniel Alonso e cabo Taroco registraram queixas na Políc


Entrevero de campanha eleitoral entre o candidato a vereador pelo Solidariedade, cabo Taroco e o prefeito e candidato à reeleição, Daniel Alonso (PSDB) terminou com registros de Boletins e Ocorrência na Polícia Civil por ambas as partes.

O prefeito relatou no B.O que foi "abordado de forma abrupta, com perguntas que não faziam, sentido, sobre sua campanha...o autor (cabo) estava armado, com um revólver na cintura e parecia bastante alterado. Aos berros interpelava a vítima (prefeito) e filmava a ação".

Por outro lado, o cabo Taroco relatou também em B.O que sofreu calúnia "após, ter sido difamado nas redes sociais pelo crime de ameaça (que não aconteceu) imputado pelo prefeito após os questionamentos". Sobre a arma, Taroco disse que há legislação federal que lhe garante o direito de portar arma de fogo mesmo licenciado da Polícia Militar e que em nenhum momento fez qualquer ameaça no episódio.

EXPULSÃO DO PARTIDO

Em desdobramentos do entrevero, a assessoria do prefeito Daniel Alonso divulgou um documento da direção nacional do Solidariedade, atestando que o cabo Taroco foi expulso do partido por divergências com a legenda relatadas em vídeos divulgados nas redes sociais pelo filiado. “Eu não compactuo nem um pouco com a ideologia desse partido", citou Taroco, em uma das postagens.

O comando do Solidariedade encaminhou ofício à Justiça Eleitoral em Marília comunicando a expulsão e pedindo o cancelamento do registro da candidatura dele por esse motivo. A Justiça deu prazo de 48 horas para Taroco de manifestar, após ser intimado.

O candidato disse que esta atitude do partido é mera retaliação e não tem fundamento jurídico. "Tive meu registro deferido legalmente e estou plenamente apto e legalizado para concorrer às eleições. Esse tipo de retaliação mesquinha e oportunista não vai atrapalhar minha campanha, que está bem fortalecida e com apoio popular", afirmou Taroco.














45 visualizações0 comentário