Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Trabalho do vereador Albuquerque reúne mais de 90 projetos de lei que ajudam a melhorar a qualidade


O vereador Albuquerque (PSDB) é autor de mais de 90 importantes projetos que ajudaram a melhorar a vida da população mariliense em diversas áreas. Projetos que vem sendo elaborados e colocados em prática de acordo com as necessidades e transformações com o desenvolvimento de Marília.

Além dos projetos de lei, são milhares de indicações e requerimentos com a realização de serviços de manutenção, recuperação e melhorias na infraestrutura urbana da cidade, incluindo áreas como saneamento, abastecimento de água, trânsito, pavimentação, segurança e outras.

CENTRAL DE MONITORAMENTO

Na área de segurança pública, por exemplo, ele criou o projeto de lei que resultou na Atividade Delegada, onde policiais militares e bombeiros de folga na corporação prestam serviços para o Município, recebendo um pró-labore da Prefeitura.

A Central de Monitoramento (que funciona no térreo da Prefeitura), com câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos de Marília, também foi instalada a partir de proposta do vereador.

Outro projeto de lei de Albuquerque autorizou o funcionamento dos semáforos no sistema "piscante" a partir das 23h, ajudando a evitar a ação de marginais que atuam nesses pontos assaltando motoristas.

Também visa contribuir para a redução da criminalidade o projeto de lei que determina o fechamento de bares a partir das 23h.

SAÚDE

Albuquerque também é autor do projeto de lei que criou a Farmácia do Povo em Marília, que vende remédios a preço de custo para a população.

REMÉDIO EM CASA

O Programa Remédio Em Casa também foi projeto dele e implantado este ano, para atender pacientes acamados e com dificuldades de locomoção. Nesse casos, mediante cadastramento, os medicamentes são entregues na residência dessas pessoas.

O Centro de Atendimento à Obesidade Infantil (Caoim) também, foi implantado através de projeto de lei do vereador Albuquerque.

CONQUISTAS NA EQUOTERAPIA

Para melhorar a saúde de autistas, ele trabalhou e conseguiu a implantação da Equoterapia (utilização de cavalo como recurso terapêutico) na sede Quartel da Polícia Militar em Marília, em parceria com a Prefeitura. O espaço foi ampliado e ganhou nova estrutura, este ano.

Ele tem um histórico com esta ação social desde que a mesma foi implantada em Marília, em 2001. "Naquela época, agilizamos uma parceria com a Prefeitura, que iniciou os serviços, as baias e os cavalos para os trabalhos de Equoterapia. A parceria com a Polícia Militar e voluntários evoluiu bem e centenas de famílias foram e continuam sendo atendidas por este importante trabalho de apoio à saúde, reabilitação e integração social", disse Albuquerque.

Outra conquista dele foi a construção de um barracão de cerca de 800 metros quadrados no setor de Equoterapia, em meados de 2006. "Esse trabalho não para e felizmente vem crescendo gradativamente, beneficiando crianças e adolescentes", comentou.

IDENTIFICAÇÃO DE RUAS

O antigo problema da falta de placas de identificação de nomes de ruas em Marília, especialmente na periferia, começou a ser amenizado a partir de trabalho e empenho do Albuquerque, com a Emdurb já instalando centenas de placas em postes com denominações de vias públicas. E esse trabalho não para!

ECOPONTOS

Outra importante conquista do vereador foi a instalação de Ecopontos em várias regiões de Marília, para descartes de orgânicos. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e a gestão é feita através de parceria entre o poder público e as cooperativas de catadores conveniadas, que obtém renda com os produtos recicláveis ali depositados.

No Ecoponto Nova Marília podem ser descartados papelão, plásticos, vidros, metais, móveis e estofados, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, pneus, óleo de cozinha, resíduos de construção civil – entulho (meio metro cúbico, ou 10 carriolas) e resíduos de poda/corte de árvores (até um metro cúbico, o equivalente ao volume da caixa d’água de mil litros).O Ecoponto Nova Marília é o primeiro de quatro que serão instalados na cidade, um em cada região.

AUMENTO DE ISENÇÕES DE PAGAMENTO DE IPTU

Albuquerque também foi autor do projeto de lei que ampliou a isenção do pagamento de IPTU para imóveis em bairros populares com até 100 metros quadrados, cujo proprietário seja aposentado e só tenha uma casa.

Antes, a isenção era apenas para casas com até 70 metros quadrados. E ATENÇÃO! O prazo para pedir isenção de IPTU nessas condições para o próximo ano termina no próximo dia 30 desse mês.

REVITALIZAÇÃO DA PISTA DE COOPER DO AEROPORTO

Atendendo solicitação do vereador Albuquerque, a Prefeitura realizou obras de revitalização e recapeamento completo da pista de cooper da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Também foi realizado recapeamento completo das pistas de caminhada no interior do Bosque Municipal.

8 visualizações0 comentário