Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereadores que compõem a "CP da Carteirada" estão fora da próxima legislatura. Professora

Os três vereadores que compõem a chamada "CP da Carteirada", que tem como alvo a vereadora professora Daniela Alves (PL), na Câmara de Marília, estão fora da próxima legislatura (2021/2024). E ela foi reeleita com 1898 votos. Nas eleições de 2016, obteve 2.439.

José Carlos Albuquerque (PSDB), presidente da CP, ficou como segundo suplente, com 1.732 votos. O membro da Comissão, vereador João do Bar (PP) obteve 1.629 votos e não foi reeleito.

O relator da "CP da Carteirada", Mário Coraíni, desgastado pela repercussão negativa após ter mandado o povo "enfiar o voto no rabo", nem concorreu este ano e também está fora do Legislativo. Um dos filhos dele disputou uma vaga para vereador com o nome de professor Coraíni na urna. Foi um fiasco com apenas 113 votos.

RUMOS DA CP

O presidente da Comissão Processante, Albuquerque, aguarda apenas a oitiva de uma última testemunha, por exigência da defesa da vereadora, para finalizar a fase de depoimentos.

Em seguida, será elaborado o relatório final, o qual será votado pelos três membros da Comissão (para aprovação ou não do mesmo) e depois submetido à votação em plenário, quando os vereadores decidirão sobre a cassação ou não do mandato da vereadora Daniela por quebra de decoro parlamentar e tráfico de influência.

80 visualizações0 comentário