Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Casos positivos de coronavírus estabilizam e suspeitos sobem, em Marília. Cidade chega a 80 mortes p


Os casos positivos de coronavírus estabilizaram em Marília, entre ontem e hoje, conforme Boletim desta sexta-feira (20), com 5189 casos. Os casos suspeitos entretanto, subiram de 1440, ontem, para 1523, hoje.

A cidade também registrou mais duas mortes pela Covid-19, sendo um senhor de 78 anos e uma idosa de 75 anos, ambos com doenças crônicas. Há outros dois óbitos em investigação.


NOTA – ÓBITOS

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 20 de novembro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 80 óbitos pela doença no município. O primeiro óbito é de um senhor, de 78 anos, portador de doença neurológica ( Alzheimer e Parkinson) e que dependia de cuidados. Ele iniciou os sintomas no último dia 9 de novembro, sendo internado no ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) no dia 11, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 13, indo a óbito nesta quinta-feira, dia 19. O segundo óbito é de uma senhora, de 75 anos, portadora de Diabetes Mellitus, doença cardiovascular e hipotireoidismo. Ela iniciou sintomas no dia 22 de outubro, tendo procurado atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cascata, onde foi aberto protocolo de suspeita de Covid-19, com resultado positivo para Covid liberado no dia 28 de outubro. Ela retornou à UBS no dia 3 de novembro, sendo encaminhada ao PA Sul devido à piora do quadro e internada no ABHU, indo a óbito nesta quinta-feira (20). A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília

8 visualizações0 comentário