Réu chega no Fórum de Marília com Covid-19 e julgamento é adiado. Júri havia suspendido atividades p

O julgamento de um acusado de homicídio , marcado para começar na manhã desta quinta-feira (25), no Fórum de Marília, foi adiado: motivo: o réu chegou ao local com resultado positivo de coronavírus. O Tribunal do Júri ficou sem atividades presenciais durante quase sete meses em função da pandemia. Retornaria hoje.
Rafael Augusto Luciano Santana, o “Boneco”, foi escoltado da Penitenciária para o Fórum, mantendo contados com objetos, agentes e outras pessoas, nesta situação. A Justiça deve agendar nova data para o julgamento dele.
O CRIME
Rafael é acusado de matar Thiago Rodrigues dos Santos, de 29 anos, conhecido como “Porquinho”. O crime ocorrido no dia 13 de agosto de 2015, no conjunto de apartamentos do CDHU, na Zona Sul.
No início da tarde daquele dia, "Boneco" e "Porquinho" tiveram um desentendimento, por motivos não revelados. Momentos depois, "Boneco" voltou armado com um revólver no local e disparou contra o peito do desafeto que morreu antes de receber socorro.
Responde por crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Em caso de condenação, pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão em regime fechado.

